Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 24 de julho de 2013

CD duplo que registra a turnê de 50 anos dos Beach Boys supera o DVD

Lançado no exterior em 21 de maio de 2013, em edição da Capitol já disponibilizada no Brasil via EMI Music, o disco duplo The Beach Boys Live - The 50th anniversary tour é caso raro em que o CD oferece mais músicas do que o DVD. Se o DVD duplo The Beach Boys 50 - Live in concert (2012) exibiu somente 21 números do show com que o grupo norte-americano correu parte do mundo ao longo de 2012 para festejar seus 50 anos de carreira, tendo sido o disco 2 dedicado a material de caráter documental, o álbum duplo ao vivo perpetua o show quase na íntegra, totalizando 41 musicas ao longo dos dois CDs (somente Wouldn't it be nice foi ignorada na seleção final). Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston (substituto de Brian Wilson quando este deixou o grupo por conta de notórios problemas mentais) e David Marks (recrutado para ocupar temporariamente o lugar de Al Jardine em 1962 e 1963) passam em revista todos os clássicos da discografia dos Beach Boys sem esquecer temas menos ouvidos. All this is that, Disney girls, Getcha back e Marcella figuram entre as joias mais raras que emergem no mar em que surfam os eternos garotos (já vovôs) californianos da praia.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado no exterior em 21 de maio de 2013, em edição da Capitol já disponibilizada no Brasil via EMI Music, o disco duplo The Beach Boys Live - The 50th anniversary tour é caso raro em que o CD oferece mais músicas do que o DVD. Se o DVD duplo The Beach Boys 50 - Live in concert (2012) exibiu somente 21 números do show com que o grupo norte-americano correu parte do mundo ao longo de 2012 para festejar seus 50 anos de carreira, tendo sido o disco 2 dedicado a material de caráter documental, o álbum duplo ao vivo perpetua o show quase na íntegra, totalizando 41 musicas ao longo dos dois CDs (somente Wouldn't it be nice foi ignorada na seleção final). Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston (substituto de Brian Wilson quando este deixou o grupo por conta de notórios problemas mentais) e David Marks (recrutado para ocupar temporariamente o lugar de Al Jardine em 1962 e 1963) passam em revista todos os clássicos da discografia dos Beach Boys sem esquecer temas menos ouvidos. All this is that, Disney girls, Getcha back e Marcella figuram entre as joias mais raras que emergem no mar em que surfam os eternos garotos (já vovôs) californianos da praia.

Luca disse...

porque não entrou todo o show no dvd?