Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 23 de julho de 2013

'Symphonic Coldplay' enquadra músicas do grupo em moldura orquestral

Formada em 1946 e sediada em Londres, The Royal Philharmonic Orchestra enquadra 12 temas do repertório do grupo inglês Coldplay em sua clássica moldura sinfônica. Lançado neste mês de julho de 2013, em edição da EMI Music, o CD Symphonic Coldplay é produto resultante da gravação feita pela orquestra em 18 de fevereiro de 2013 no Angel Studios, em Londres. Nove das onze faixas do disco foram registradas nessa sessão de gravação, feita sob a regência do maestro Chris Egan, produtor do CD e autor dos arranjos (em parceria com Simon Hale). Entre essas nove faixas, há músicas como Clocks, Paradise e Violet hill. As exceções são Fix you (gravada em março de 2006 no mesmo Angels Studios, sob a regência de Matthew Freeman), Viva la vida (gravada em junho de 2012, também sob a regência de Matthew Freeman) e Yellow (captada em janeiro de 2004 no Phoenix Studios, também sob a regência de Freeman).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Formada em 1946 e sediada em Londres, The Royal Philharmonic Orchestra enquadra 12 temas do repertório do grupo inglês Coldplay em sua clássica moldura sinfônica. Lançado neste mês de julho de 2013, em edição da EMI Music, o CD Symphonic Coldplay é produto resultante da gravação feita pela orquestra em 18 de fevereiro de 2013 no Angel Studios, em Londres. Nove das onze faixas do disco foram registradas nessa sessão de gravação, feita sob a regência do maestro Chris Egan, produtor do CD e autor dos arranjos (em parceria com Simon Hale). Entre essas nove faixas, há músicas como Clocks, Paradise e Violet hill. As exceções são Fix you (gravada em março de 2006 no mesmo Angels Studios, sob a regência de Matthew Freeman), Viva la vida (gravada em junho de 2012, também sob a regência de Matthew Freeman) e Yellow (captada em janeiro de 2004 no Phoenix Studios, também sob a regência de Freeman).

Daniel disse...

Tributo mais do que merecido. A banda tem uma legião de memoráveis canções de grande sucesso, sempre com belas melodias e harmonias que lhe conferem o usual padrão épico Coldplay para os estádios e que soam perfeitas nessa moldura sinfônica.