Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 20 de julho de 2013

Show 'O que a voz da vida vem dizer' antecipa disco de Fernanda Porto

Estimulada pelo convite do DJ Zé Pedro para gravar Hoje (Taiguara, 1969) em registro de voz e piano para o CD A voz da mulher na obra de Taiguara (Joia Moderna, 2011), Fernanda Porto idealizou um disco no mesmo estilo minimalista em que dá voz a músicas de diversos compositores. De início pensado para a Joia Moderna, o projeto vai ser editado pela própria cantora e compositora paulista em data ainda incerta. Mas Porto já vai dar prévia deste trabalho em O que a voz da vida vem dizer, show inédito que vai apresentar no Sesc Pompéia, em São Paulo (SP), em 25 e 26 de julho de 2013. O título é um verso da letra de Dois rios (Samuel Rosa, Nando Reis e Lô Borges, 2003), uma das músicas do projeto. Além do sucesso do grupo mineiro Skank, o repertório inclui Apenas mais uma de amor (Lulu Santos, 1992), As vitrines (Chico Buarque, 1982), Eu sou neguinha? (Caetano Veloso, 1987), Notícias (Marina Lima, Dalto e Cláudio Rabello, 2001) e Segredos (Frejat, 2001), entre outras músicas.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Estimulada pelo convite do DJ Zé Pedro para gravar Hoje (Taiguara, 1969) em registro de voz e piano para o CD A voz da mulher na obra de Taiguara (Joia Moderna, 2011), Fernanda Porto idealizou um disco no mesmo estilo solo em que dá voz a músicas de diversos compositores. De início pensado para a Joia Moderna, o projeto vai ser editado pela própria cantora e compositora paulista em data ainda incerta. Mas Porto já vai dar prévia deste trabalho em O que a voz da vida vem dizer, show inédito que vai apresentar no Sesc Pompéia, em São Paulo (SP), em 25 e 26 de julho de 2013. O título é um verso da letra de Dois rios (Samuel Rosa, Nando Reis e Lô Borges, 2003), uma das músicas do projeto. Além do sucesso do grupo mineiro Skank, o repertório inclui Apenas mais uma de amor (Lulu Santos, 1992), As vitrines (Chico Buarque, 1982), Eu sou neguinha? (Caetano Veloso, 1987), Notícias (Marina Lima, Dalto e Cláudio Rabello, 2001) e Segredos (Frejat, 2001), entre outras músicas.

Unknown disse...

Bacana. O promeiro disco de Fernanda é um primor, mas depois ela perdeu um pouco a mão como compositora. Mas é ótima cantora, acho a idéia de um disco de intérprete bacana até para repor a inspiração do lado compositora.