Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 27 de julho de 2013

Daniela dedica a Dominguinhos apresentação de Canibália em Garanhuns

Garanhuns (PE) - Já passava das duas horas da madrugada deste sábado, 27 de julho de 2013, quando Daniela Mercury subiu ao Palco Guadalajara - o principal da 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns - para apresentar na cidade natal de Dominguinhos (1941 - 2013) seu show Canibália - Ritmos do Brasil. Já no início da apresentação a cantora baiana - vista em foto de Eric Gomes / Fundarpe - disse estar feliz por estar cantando na terra do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano e dedicou o show a Dominguinhos, alvo de sucessivas homenagens póstumas no Fig 2013 desde que a notícia de sua morte correu e entristeceu o Brasil na noite de 23 de julho. Além da dedicatória, Daniela incluiu no roteiro de Canibália - Ritmos do Brasil o xote Eu só quero um xodó (Dominguinhos e Anastácia), sucesso na voz de Gilberto Gil em 1973. Atração do mesmo palco horas antes, a cantora pernambucana Kiara Ribeiro foi convidada por Daniela para dueto em Dia branco (Geraldo Azevedo e Renato Rocha, 1981). De tom carnavalizante, a apresentação teve momentos politizados. Daniela discursou a favor do movimento Passe Livre, avalizou a campanha contra a homofobia recém-lançada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) e cantou o Hino Nacional Brasileiro (Francisco Manuel da Silva e Joaquim Osório Duque Estrada, 1822 / 1909 - com letra) de mãos dadas com sua namorada Malu Verçosa. A cantora só saiu do Palco Guadalajara após às 4h30m da madrugada.

O blog Notas Musicais cobre o Festival de Inverno de Garanhuns a convite da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Garanhuns (PE) - Já passava das duas horas da madrugada deste sábado, 27 de julho de 2013, quando Daniela Mercury subiu ao Palco Guadalajara - o principal da 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns - para apresentar na cidade natal de Dominguinhos (1941 - 2013) seu show Canibália - Ritmos do Brasil. Já no início da apresentação a cantora baiana - vista em foto de Eric Gomes / Fundarpe - disse estar feliz por estar cantando na terra do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano e dedicou o show a Dominguinhos, alvo de sucessivas homenagens póstumas no Fig 2013 desde que a notícia de sua morte correu e entristeceu o Brasil na noite de 23 de julho. Além da dedicatória, Daniela incluiu no roteiro de Canibália - Ritmos do Brasil o xote Eu só quero um xodó (Dominguinhos e Anastácia), sucesso na voz de Gilberto Gil em 1973. Atração do mesmo palco horas antes, a cantora pernambucana Kiara Ribeiro foi convidada por Daniela para dueto em Dia branco (Geraldo Azevedo e Renato Rocha, 1981). De tom carnavalizante, a apresentação teve momentos politizados. Daniela discursou a favor do movimento Passe Livre, avalizou a campanha contra a homofobia recém-lançada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) e cantou o Hino Nacional Brasileiro (Francisco Manuel da Silva e Joaquim Osório Duque Estrada, 1822 / 1909 - com letra) de mãos dadas com sua namorada Malu Verçosa. A cantora saiu do Palco Guadalajara após às 4h30m da madrugada.

aguiar_luc disse...

O melhor show do FIG 2013! Incrível, Canibália devorando tudo em Garanhuns do Rei Roberto a Legião Urbana! Massa demais!