Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rossi renova sua fé em seus hits dos anos 90 com EP com seis músicas

Padre Marcelo Rossi continua rezando pela cartilha do mercado fonográfico. Desta vez, o religioso cantor adere ao EP - formato revitalizado no Brasil neste ano de 2013 por conta do fenomenal sucesso de vendas do EP Esse cara sou eu (2012), de Roberto Carlos - e apresenta Já deu tudo certo, disco com seis faixas, distribuído pela Sony Music neste mês de novembro. Quatro músicas são inéditas na voz de Rossi - O dom do amor (A mulher adúltera),  O ódio não vence o amor (Crucificação), Hoje livre sou e a música-título Já deu tudo certo - e as outras duas são dois sucessos gravados pelo padre na segunda metade dos anos 90, década em que Rossi fez o milagre da multiplicação de cópias de discos de música católica no mercado fonográfico nacional. Erguei as mãos é hit de seu primeiro álbum, Músicas para louvar ao Senhor (1998), que ultrapassou os 3,3 milhões de cópias e se transformou num dos discos mais vendidos da história do Brasil. Já O vira de Jesus é do disco de 1999, Um presente para Jesus.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Padre Marcelo Rossi continua rezando pela cartilha do mercado fonográfico. Desta vez, o religioso cantor adere ao EP - formato revitalizado no Brasil neste ano de 2013 por conta do fenomenal sucesso de vendas do EP Esse cara sou eu (2012), de Roberto Carlos - e apresenta Já deu tudo certo, disco com seis faixas, distribuído pela Sony Music neste mês de novembro. Quatro músicas são inéditas na voz de Rossi - O dom do amor (A mulher adúltera), O ódio não vence o amor (Crucificação), Hoje livre sou e a música-título Já deu tudo certo - e as outras duas são dois sucessos gravados pelo padre na segunda metade dos anos 90, década em que Rossi fez o milagre da multiplicação de cópias de discos de música católica no mercado fonográfico nacional. Erguei as mãos é hit de seu primeiro álbum, Músicas para louvar ao Senhor (1998), que ultrapassou os 3,3 milhões de cópias e se transformou num dos discos mais vendidos da história do Brasil. Já O vira de Jesus é do disco de 1999, Um presente para Jesus.