Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Plinio Profeta lança CD com trilha composta para série 'Sessão de terapia'

Série exibida pelo canal de TV GNT, Sessão de terapia - atualmente na segunda temporada - tem a trilha sonora original de suas duas temporadas editada em CD produzido por Plinio Profeta. Reeditando sua parceria com o ator Selton Mello, diretor da série, Profeta compôs a trilha sonora da série, formada por 13 temas. Profeta - músico polivalente que toca piano, violão, guitarra, baixo, teclados e programações na trilha, instrumentos ao qual foi adicionado o cello de Luciano Correa - já foi premiado por conta das trilhas que criou para os filmes Feliz Natal (2009) e O palhaço (2011), ambos dirigidos pelo mesmo Selton Mello. Com a palavra, Plinio Profeta: “O processo da trilha de Sessão de Terapia aconteceu ao inverso do habitual, com a edição feita em cima da trilha pronta. Já tinha visto a versão americana, sou viciado em séries. Então, a linguagem já me era próxima. Tudo no trabalho foi regido pela sutileza. Entrei no universo de cada personagem, optando por uma linha minimalista. A combinação do piano - o instrumento mais completo no terreno do singelo, com suas notas fortes e agudas - com o cello propõe uma variação de dinâmica, em que as pausas são tão presentes quantos as notas. A música é um complemento da realidade exposta sem enfeites, e a trilha sonora tinha que seguir esse caminho, como se as notas estivessem soltas no tempo e espaço”, conceitua Profeta, o criador de temas como Amnesia, Depressed mode, Fuerza bruta, Perdona e Sinistri.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Série exibida pelo canal de TV GNT, Sessão de terapia - atualmente na segunda temporada - tem a trilha sonora original de suas duas temporadas editada em CD produzido por Plinio Profeta. Reeditando sua parceria com o ator Selton Mello, diretor da série, Profeta compôs a trilha sonora da série, formada por 13 temas. Profeta - músico polivalente que toca piano, violão, guitarra, baixo, teclados e programações na trilha, instrumentos ao qual foi adicionado o cello de Luciano Correa - já foi premiado por conta das trilhas que criou para os filmes Feliz Natal (2009) e O palhaço (2011), ambos dirigidos pelo mesmo Selton Mello. Com a palavra, Plinio Profeta: “O processo da trilha de Sessão de Terapia aconteceu ao inverso do habitual, com a edição feita em cima da trilha pronta. Já tinha visto a versão americana, sou viciado em séries. Então, a linguagem já me era próxima. Tudo no trabalho foi regido pela sutileza. Entrei no universo de cada personagem, optando por uma linha minimalista. A combinação do piano - o instrumento mais completo no terreno do singelo, com suas notas fortes e agudas - com o cello propõe uma variação de dinâmica, em que as pausas são tão presentes quantos as notas. A música é um complemento da realidade exposta sem enfeites, e a trilha sonora tinha que seguir esse caminho, como se as notas estivessem soltas no tempo e espaço”, conceitua Profeta, o criador de temas como Amnesia, Depressed mode, Fuerza bruta, Perdona e Sinistri.