Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 2 de novembro de 2013

Em ascensão nos EUA, Bugg eletrifica som no segundo CD, 'Shangri La'

Com lançamento programado no Reino Unido para 18 de novembro de 2013, em edição da Mercury Records, o segundo álbum de Jake Bugg, Shangri La, apresenta 12 músicas inéditas da lavra deste cantor e compositor britânico de apenas 19 anos. O jovem artista foi uma das sensações do universo pop em 2012 com a edição de seu excelente álbum de estreia, Jake Bugg, calcado em folk vintage que remeteu ao som de Bob Dylan na década de 60. Produzido por Rick Rubin, Shangri La foi idealizado para inflar a ascendente popularidade de Bugg no mercado dos Estados Unidos - como já sinalizou o eletrificado primeiro single, What doesn't kill you (música assinada por Bugg com o irlandês Aim Archer, seu parceiro mais frequente), lançado em 23 de setembro. Um segundo single, Slumville sunrise, já foi lançado em outubro, dando sequência à promoção de Shangri La, disco que harmoniza faixas elétricas com temas de clima acústico. A song about love, All your reasons, Kitchen table, Pine trees, Simple pleasuresStorm passes away e There's a beast and we all feed it são sete músicas do álbum.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Com lançamento programado no Reino Unido para 18 de novembro de 2013, em edição da Mercury Records, o segundo álbum de Jake Bugg, Shangri La, apresenta 12 músicas inéditas da lavra deste cantor e compositor britânico de apenas 19 anos. O jovem artista foi uma das sensações do universo pop em 2012 com a edição de seu excelente álbum de estreia, Jake Bugg, calcado em folk vintage que remeteu ao som de Bob Dylan na década de 60. Produzido por Rick Rubin, Shangri La foi idealizado para inflar a ascendente popularidade de Bugg no mercado dos Estados Unidos - como já sinalizou o eletrificado primeiro single, What doesn't kill you (música assinada por Bugg com o irlandês Aim Archer, seu parceiro mais frequente), lançado em 23 de setembro. Um segundo single, Slumville sunrise, já foi lançado em outubro, dando sequência à promoção de Shangri La, disco que harmoniza faixas elétricas com temas de clima acústico. A song about love, All your reasons, Kitchen table, Pine trees, Simple pleasures, Storm passes away e There's a beast and we all feed it são sete músicas do álbum.