Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cida reedita 'Summertime' e tem disco sobre Chico relançado via Kuarup

Dois discos do tempo em que Cida Moreira assinava seu sobrenome com y voltam ao catálogo quase simultaneamente e dão início ao relançamento da obra completa da cantora paulista, que vive momento de grande expressão artística, com vários shows se alternando em cena. Raríssimo primeiro álbum de Cida, Summertime (Áudio Patrulha / Lira Paulistana, 1981) ganha enfim sua primeira edição em CD, projeto anunciado (e cancelado por razão de ordem pessoal) pela gravadora Joia Moderna em 2012. Produzida pela artista de forma independente, a edição em CD de Summertime vai para a fábrica ainda neste mês de novembro de 2013, devendo chegar efetivamente às lojas no início de 2014. Já o CD Cida Moreyra canta Chico Buarque - lançado originalmente em 1993  pela Kuarup, gravadora recentemente reativada - está sendo reposto em catálogo neste mesmo mês de novembro em edição produzida e distribuída pela própria Kuarup 20 anos após a edição original do disco que resultou primoroso e que encantou o próprio Chico Buarque. "(...) Mais uma vez, Cida me surpreendeu pela inteligência e pela sensibilidade de suas interpretações. É um disco que escuto ainda hoje com muito gosto", avalizou o compositor carioca, em depoimento ao escritor paulistano Thiago Sogayar Bechara, autor da biográfia da intérprete, Cida Moreira - A dona das canções (2012). A partir dos relançamentos destes dois discos, a ideia da cantora é a reaver progressivamente as masters de seus outros discos para bancar as reedições destes álbuns de maneira sempre independente.

5 comentários:

Márcio disse...

Que beleza de notícia! O "Cida Moreyra canta Chico Buarque" eu já tenho, mas vou correndo atrás desse "Summertime", que deve sair - creio - com tiragem bem pequena.

Mauro, em que condições está acontecendo essa reativação da Kuarup? É o próprio selo que está reeditando seu catálogo ou alguma outra gravadora está fazendo isso?

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Ferreira disse...

Márcio, a Kuarup firmou parceria com a Sony Music. Faça uma busca no blog que vc vai entender. Abs, MauroF

entremachos disse...

Tive o LP,me parece que era azul ou roxo;me pediram emprestado e nunca mais me devolveram....vou comprar em cd quando sair.surabaya jhonny!"

Rodrigo disse...

Tenho esses dois discos. Mas pra mim o melhor disco da Cida é o "Abolerado Blues" de 1983. Absolutamente perfeito. Será que este álbum também vai ser reeditado?? espero que sim...