Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 6 de julho de 2013

Leonardo grava canção sertaneja de Marisa em CD que acena para balada

Música arranjada em clima sertanejo que se destacou no oitavo álbum de inéditas de Marisa Monte, O que você quer saber de verdade (2011), Aquela velha canção (Carlinhos Brown e Marisa Monte) ganha a voz de Leonardo no 17º CD solo do cantor goiano, Vivo apaixonado, nas lojas no início deste mês de julho de 2013 em edição da Universal Music. O registro de Leonardo acentua a alma sertaneja da canção de Marisa e Brown em arranjo que harmoniza viola com acordeom. Promovido pela regravação da balada Choro (José Augusto e William Paz), composição que se ajustou com perfeição ao estilo lacrimejante do estilo de Leonardo, o disco flerta com o som mais extrovertido e atual das baladas em faixas como Eu vou pro buteco (Gustavo Lima e William Lima) - cuja letra cita redes sociais como Orkut, Facebook e Instagram (esta citada de improviso em caco posto pelo cantor ao fim da música) - e Balada louca (A. Cabrera, César Augusto e Luís Gustavo). Já a faixa-título Vivo apaixonado ostenta a cadência da música sertaneja mais tradicional. César Augusto produziu o álbum de Leonardo.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Música arranjada em clima sertanejo que se destacou no oitavo álbum de inéditas de Marisa Monte, O que você quer saber de verdade (2011), Aquela velha canção (Carlinhos Brown e Marisa Monte) ganha a voz de Leonardo no 17º CD solo do cantor goiano, Vivo apaixonado, nas lojas no início deste mês de julho de 2013 em edição da Universal Music. O registro de Leonardo acentua a alma sertaneja da canção de Marisa e Brown em arranjo que harmoniza viola com acordeom. Promovido pela regravação da balada Choro (José Augusto e William Paz), composição que se ajustou com perfeição ao estilo lacrimejante do estilo de Leonardo, o disco flerta com o som mais extrovertido e atual das baladas em faixas como Eu vou pro buteco (Gustavo Lima e William Lima) - cuja letra cita redes sociais como Orkut, Facebook e Instagram (esta citada de improviso em caco posto pelo cantor ao fim da música) - e Balada louca (A. Cabrera, César Augusto e Luís Gustavo). Já a faixa-título Vivo apaixonado ostenta a cadência da música sertaneja mais tradicional. César Augusto produziu o álbum de Leonardo.

Gleidson disse...

Uma tragédia musical!

Gleidson disse...

Uma tragédia musical!

Daniel disse...

Acho a voz - e o repertório - dele insuportável

Musico Misterioso disse...

Ué, mas ele não falou que iria abandonar a carreira???

Rhenan Soares disse...

Hahahahahaha! Que divertido isso.

Agora só falta Roberta Miranda gravar Aquela Cafona Canção.

Trash.

LYDIAS disse...

SÓ QUEM NÃO É FÃ COMENTA. PQ OS FÃS MESMO, JÁ COMPROU O CD-ORIGINAL E TA DE BOA CURTINDO SEU ÍDOLO.

Denis Gazeta disse...

Esse povo é ignorante demais!
Ouvindo "Aquela Velha Canção" na voz do Leonardo eu pude perceber o quão populares soam as canções de Marisa Monte.
Não é trash não, isso é reconhecimento da boa obra de Marisa em Leonardo. È como regravar Roberto & Erasmo e ver que interessante uma obra ganhar uma nova objetiva.
Só não vê isso quem não quer!