Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 6 de outubro de 2013

Criolo lança 'Duas de cinco', 'single' em que canta duas músicas inéditas

Criolo vai lançar single com duas músicas inéditas neste mês de outubro de 2013. Intitulado Duas de cinco, o single vai ser editado em CD, em vinil e em formato digital. Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o single tem três faixas. O lado A traz as versões cantada e instrumental da música-título Dois de cinco. Já o lado B apresenta o tema Cóccix-ência. O lançamento do disco - o primeiro com repertório inédito do rapper paulista desde o incensado álbum Nó na orelha (2011) - está programado para 15 de outubro de 2013, de maneira indie.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Criolo vai lançar single com duas músicas inéditas neste mês de outubro de 2013. Intitulado Duas de cinco, o single vai ser editado em CD, em vinil e em formato digital. Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o single tem três faixas. O lado A traz as versões cantada e instrumental da música-título Dois de cinco. Já o lado B apresenta o tema Cóccix-ência. O lançamento do disco - o primeiro com repertório inédito do rapper paulista desde o incensado álbum Nó na orelha (2011) - está programado para 15 de outubro de 2013, de maneira indie.

Douglas Carvalho disse...

Não tenho preconceito com rap, mas não gosto. Acho chato, repetitivo, sem melodia e muitas vezes pretensioso.

Mas tinha preconceito com relação ao Criolo. Quando soube que se tratava de um novo "rapper", logo torci o nariz e, parafraseando Bethânia, não que nem saber que existia.

Foi preciso assistir o show de Ana Moura e António Zambujo na Cidade das Artes no Rio de Janeiro (e nem ia ver esse, fui ao Rio para ver o show maravilhoso de Mariza, mas já que fui pra ver fado, vi o segundo show também) para ver o Criolo aparecer como uma surpresa inesperada no show de Ana Moura, cantando lindamente.

Me surpreendi com a sensibilidade e bela voz do cara. Juro que agora ouço qualquer coisa antes de pensar que não gosto.

Anônimo disse...

Salve, salve grande Criolo!
Mas, bora encher esse disco, meu chapa!