Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aurea, 'a Amy de Portugal', tem lançado no Brasil o CD e DVD 'Soul notes'

Sensação da música portuguesa em 2010, Aurea segue a trilha aberta por Amy Winehouse (1983 - 2011). Além de seu timbre evocar de imediato a voz da cantora e compositora inglesa, Aurea revolve as raízes da soul music e do r & b com pegada vintage. Soul notes - o kit de CD e DVD recém-lançado no Brasil pela Sony Music no embalo da vinda da artista ao país em setembro para apresentação no festival Rock in Rio - é versão expandida do álbum de inéditas Soul notes, lançado em Portugal em 2012 pelo selo Blind Records. Tanto que o CD adiciona o sedutor soul Busy (for me) e o reggae Okay alright - músicas do primeiro álbum da artista, Aurea (2010) - às 13 composições da edição original de Soul notes, todas assinadas por Rui Ribeiro, Ricardo Ferreira e João Pedro Matos, trio também responsável pela produção e pela direção musical do trabalho. Já o DVD exibe clipes, números ao vivo, imagens de making of e trechos de programas de TV. Detalhe: o DVD inclui a música que está dando projeção a Aurea no Brasil. Trata-se de Don't ya say it, música do álbum Aurea (2010), ora rebobinada no Brasil na trilha sonora internacional Amor à vida (TV Globo, 2013). O kit de CD/DVD já está à venda!

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sensação da música portuguesa em 2010, Aurea segue a trilha aberta por Amy Winehouse (1983 - 2011). Além de seu timbre evocar de imediato a voz da cantora e compositora inglesa, Aurea revolve as raízes da soul music e do r & b com pegada vintage. Soul notes - o kit de CD e DVD recém-lançado no Brasil pela Sony Music no embalo da vinda da artista ao país em setembro para apresentação no festival Rock in Rio - é versão expandida do álbum de inéditas Soul notes, lançado em Portugal em 2012 pelo selo Blind Records. Tanto que o CD adiciona o sedutor soul Busy (for me) e o reggae Okay alright - músicas do primeiro álbum da artista, Aurea (2010) - às 13 composições da edição original de Soul notes, todas assinadas por Rui Ribeiro, Ricardo Ferreira e João Pedro Matos, trio também responsável pela produção e pela direção musical do trabalho. Já o DVD exibe clipes, números ao vivo, imagens de making of e trechos de programas de TV. Detalhe: o DVD inclui a música que está dando projeção a Aurea no Brasil. Trata-se de Don't ya say it, música do álbum Aurea (2010), ora rebobinada no Brasil na trilha sonora internacional Amor à vida (TV Globo, 2013). O kit de CD/DVD já está à venda!

Du² Lopes disse...

Ainda bem que a net nos brinda antecipado os deleites musicais, vide Busy (for me) e Okay alright, há um tempinho no meu play list!

Start disse...

A MUSICA DA NOVELA NAO É A CITADA...

Andre Cupertino disse...

a música da novela é Busy for Me.