Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

King Combo planeja registro ao vivo no Rio para festejar 70 anos de vida

Nascido em novembro de 1943, o cantor e compositor carioca Gerson King Combo planeja festejar seus 70 anos de vida, em novembro de 2013, com a gravação ao vivo de show para edição de CD e DVD. A ideia do artista - um dos pioneiros do funk / soul brasileiro, ao lado de Cassiano, Hyldon e Tim Maia (1942 - 1998) - é fazer a gravação com a banda Supergroove no Teatro Rival, no Rio de Janeiro (RJ). O projeto do DVD vem sendo acalentado pelo compositor de Mandamentos black (parceria com Augusto César e Pedrinho) desde 2009. Combo viveu seu auge artístico nos anos 70, década do movimento Black Rio, quando gravou os álbuns Gerson King Combo (1977) e Gerson King Combo volume 2 (1978). Passado o momento áureo, o cantor não conseguiu seguir carreira fonográfica com regularidade - como aconteceu com todos os artistas de black music que se recusaram a cair no brega, casos de Cassiano e Hyldon.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Nascido em novembro de 1943, o cantor e compositor carioca Gerson King Combo planeja festejar seus 70 anos de vida, em novembro de 2013, com a gravação ao vivo de show para edição de CD e DVD. A ideia do artista - um dos pioneiros do funk / soul brasileiro, ao lado de Cassiano, Hyldon e Tim Maia (1942 - 1998) - é fazer a gravação com a banda Supergroove no Teatro Rival, no Rio de Janeiro (RJ). O projeto do DVD vem sendo acalentado pelo compositor de Mandamentos black (parceria com Augusto César e Pedrinho) desde 2009. Combo viveu seu auge artístico nos anos 70, década do movimento Black Rio, quando gravou os álbuns Gerson King Combo (1977) e Gerson King Combo volume 2 (1978). Passado o momento áureo, o cantor não conseguiu seguir carreira fonográfica com regularidade - como aconteceu com todos os artistas de black music que se recusaram a cair no brega, casos de Cassiano e Hyldon.