Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Moyseis vai de Macalé a Marley em 'Casual solo', CD que extrapola o samba

 Moyseis Marques extrapola o samba em seu quarto disco, Casual solo, gravado na Califórnia (EUA). É um trabalho centrado na voz e no violão do cantor e compositor mineiro (de criação carioca), mas feito com adesões dos músicos norte-americanos Brian Morin (violão de sete cordas), Brian Rice (percussão) e Harvey Wainapel (clarone). Em Casual solo, Marques dá voz a parcerias feitas com João Callado, Marcello Gonçalves, Mauro Aguiar, Moacyr Luz (na inédita Amor de sol nascente) e Vidal Assis, mas também se exercita como intérprete. No sucessor do ótimo álbum autoral Pra desengomar (Biscoito Fino, 2012), o cantor aborda músicas de compositores como Bob Marley (1945 - 1981), Jards Macalé, Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008), Ray Noble e Toninho Horta. Em fase de mixagem, Casual solo enfileira 12 canções de amor - gravadas em tom intimista - e tem seu lançamento independente previsto para o fim deste ano de 2013 ou para o início de 2014.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Moyseis Marques extrapola o samba em seu quarto disco, Casual solo, gravado na Califórnia (EUA). É um trabalho centrado na voz e no violão do cantor e compositor carioca, mas feito com adesões dos músicos norte-americanos Brian Morin (violão de sete cordas), Brian Rice (percussão) e Harvey Wainapel (clarone). Em Casual solo, Marques dá voz a parcerias feitas com João Callado, Marcello Gonçalves, Mauro Aguiar, Moacyr Luz (na inédita Amor de sol nascente) e Vidal Assis, mas também se exercita como intérprete. No sucessor do autoral Pra desengomar (Biscoito Fino, 2012), o cantor aborda músicas de compositores como Bob Marley (1945 - 1981), Jards Macalé, Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008), Ray Noble e Toninho Horta. Em fase de mixagem, Casual solo enfileira 12 canções de amor - gravadas em tom intimista - e tem lançamento independente previsto para o fim deste ano de 2013 ou para o início de 2014.

Marcelo Barbosa disse...

Um bom cantor, mas o preço dos seus discos são um absurdo. Parei infelizmente no segundo.

Anônimo disse...

E por falar em Marley...
Caiu-me em mãos essa belezura aqui e tenho que compartilhar:

https://www.youtube.com/watch?v=ye5qZgZ5fEg

Pra quem gosta do cara é IMPERDÍVEL.
Aliás, até quem não gosta vai gostar.
Emociona até os corações de pedra.

PS: O Moyseis eu só conheço de nome.
Boa sorte para ele.