Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 12 de outubro de 2013

Sony Music aposta na gaúcha Mali para tirar o poder de Anitta, da Warner

Como na indústria fonográfica nada se cria e tudo se copia para clonar o sucesso alheio, a gravadora Sony Music investe na cantora gaúcha Mali para tirar poder de Anitta, aposta da concorrente Warner Music que se revelou certeira do ponto de vista comercial. Mali entra no mercado de funk melody com o EP Sou poderosa, cuja música-título já alude a um dos maiores hits da rival, Show das poderosas. O disco de Mali tem sete músicas. Outra delas, Se prepara, também remete no título ao repertório de Anitta. Cena de novela, Deixa o sol entrar, Na madrugada, Tô em outra e Viva essa noite são as outras faixas do EP, já disponível no iTunes.

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Como na indústria fonográfica nada se cria e tudo se copia para clonar o sucesso alheio, a gravadora Sony Music investe na cantora gaúcha Mali para tirar poder de Anitta, aposta da concorrente Warner Music que se revelou certeira do ponto de vista comercial. Mali entra no mercado de funk melody com o EP Sou poderosa, cuja música-título já alude a um dos maiores hits da rival, Show das poderosas. O disco de Mali tem sete músicas. Outra delas, Se prepara, também remete no título ao repertório de Anitta. Cena de novela, Deixa o sol entrar, Na madrugada, Tô em outra e Viva essa noite são as outras faixas do EP, já disponível no iTunes.

Pedro Progresso disse...

vergonha alheia.

Douglas Carvalho disse...

OUTRA??????

Que saudade da época em que gravadoras investiam em Beth Carvalho e Alcione para pegar a ponga de Clara Nunes...

Vladimir disse...

Pensei a mesma coisa, Pedro Progresso!!! E o pior que é minha conterrânea!!!

André disse...

Ai meu Deus! PREPARA os ouvidos pra mais um desastre da música brasileira...rsrsrr.

Dona Emengarda disse...

"Que saudade da época em que gravadoras investiam em Beth Carvalho e Alcione (e até voltaram a investir em Elza Soares) para pegar a ponga de Clara Nunes..." (02)

Matheus Nascimento disse...

O ciclo se repete. Não lançaram a Elis pra ser a Celly Campello da Continental? Guardadas as devidas proporções, é um movimento mercadológico semelhante.

Unknown disse...

tive o desprazer de ouvir... uma b*sta, não há ada de novo, é só mais uma "Anitta"...

Anônimo disse...

É por essas e outras que as gravadoras quebraram a cara.
Só apostando no descartável se tornaram também descartáveis.
Os tempos são outros - em relação as gravadoras correrem atrás de novas Clara Nunes, rapaziada.
Se quiserem achar a qualidade vão ter que procurar, ela não vem mais até vc.
Ou até vem, mas em casos cada vez mais raros.

Carla_ disse...

Eu hein! To fora

Douglas Carvalho disse...

Vc não entendeu, Zé Henrique.

Logicamente existe gente boa por aí. A diferença daquela época para a atual é que motivos mercadológicos motivaram que as gravadoras investissem em Beth e Alcione para pegar a ponga da Clara. Ou seja, visando vender, discos três das maiores, melhores e mais importantes cantoras brasileiras de todos os tempos apareceram no céu de estrelas da MPB. Naquela época o mercado andava junto da busca por reais talentos. É DISSO que dá saudade.

Hoje cavucam uma porcaria como essa Anitta (que para mim é nome de remédio de ameba) e uma outra genérica que deve ser ainda pior.

Eduardo Cáffaro disse...

Esse dinheiro imediato que as gravadoras estão desesperadas pra ganhar, é uma falta de visão horrorosa. Esses Albuns vendem apenas durante uns meses, depois viram sucata nas lojas americanas e afins. Será que não percebem que bons albuns continuam vendendo por anos ? infelizmente o Brasil quer sempre nivelar por baixo ...o povo gosta de porcaria, vamos encher o mercado de porcaria cada vez pior ... mas porque será que quando uma orquestra, ou uma sarah brightman, ou um Andrea Boccelli faz show no Ibirapuera, ou outro local aberto, fica LOTADO desse mesmo povo ?????
A mente assimila a música através da repetição, se vc ouvir uma porcaria o dia todo, aquilo gruda na sua mente como praga ... mas se ouvir coisas boas com a mesma repetição que nos obrigam a ouvir as ruins ... também acostumamos. Então gravadoras NÃO VENHAM COM ESSA DESCULPINHA que investem em Anittas e e genéricos porque isso vende. É só investir em coisas boas, e jogar na mídia exaustivamente que vai vender também.

Sandro CS disse...

Para concorrer com "Show das Poderosas", eles criaram o "Sou Poderosa". Por coerência, o nome da Anita 2 deveria ser Malita (com trocadilho, por favor).

Anônimo disse...

Oba, Douglas, acho que quem não entendeu o que falei foi vc.
Afinal, só corroborei.
Lê de novo aí.

Abraço