Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Katia B volta no tempo ao cantar 'Que horas não são?' em show de Ramil

Quando procurava repertório para seu primeiro álbum, lançado em 2000, a cantora carioca Katia B pediu música ao compositor gaúcho Vitor Ramil. Ganhou Que horas não são?, destaque do disco Katia B. Sete anos depois, ao gravar sua própria composição em Satolep sambatown (2007), CD assinado com o percussionista Marcos Suzano, Ramil convidou B para pôr nova voz em Que horas não são?. Por isso, fez todo sentido a participação da cantora na estreia no Rio de Janeiro (RJ) de Foi no mês que vem, show em que Ramil revisa seu cancioneiro nos mesmos tons acústicos do recém-lançado homônimo disco duplo. Uma das convidadas da apresentação que seduziu o público do Theatro Net Rio na noite de 15 de outubro de 2013, B (com Ramil na foto de Rodrigo Amaral) cantou Que horas não são? - em número feito com a adição da percussão de Marcos Suzano - e, na sequência, reforçou o refrão de Joquim (Joey) (Bob Dylan e Jacques Levy em versão em português de Vitor Ramil, 1987). Bela volta no tempo!

Um comentário:

lurian disse...

Maravilha! Katia B e Verônica Sabino há tempos estão antenadas à música de Ramil e gravaram ótimas composições do grande compositor,ali pelos fins dos 90 e inicio dos 2000. A poesia e o lirismo de Ramil precisam ser melhor conhecidas no Brasil.