Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 5 de outubro de 2013

Nova coletânea de Pavarotti apresenta primeira gravação feita pelo tenor

Em 1961, o tenor italiano Luciano Pavarotti (12 de outubro de 1935 - 6 de setembro de 2007) fez sua primeira gravação oficial, dando voz na Itália à ária Che gelida manina. Nunca editada em disco de forma oficial, esta primeira gravação do cantor figura entre os 50 fonogramas reunidos na coletânea dupla Pavarotti - The 50 greatest tracks. Lançada em setembro de 2013 no exterior, a compilação da gravadora Decca ganha edição nacional neste mês de outubro, via Universal Music. Entre as 50 gravações, há registros emblemáticos do tenor para árias e canções italianas como Nessum dorma!, O sole mio, CarusoTorna a surriento e outras.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em 1961, o tenor italiano Luciano Pavarotti (12 de outubro de 1935 - 6 de setembro de 2007) fez sua primeira gravação oficial, dando voz na Itália à ária Che gelida manina. Nunca editada em disco de forma oficial, esta primeira gravação do cantor figura entre os 50 fonogramas reunidos na coletânea dupla Pavarotti - The 50 greatest tracks. Lançada em setembro de 2013 no exterior, a compilação da gravadora Decca ganha edição nacional neste mês de outubro, via Universal Music. Entre as 50 gravações, há registros emblemáticos do tenor para árias e canções italianas como Nessum dorma!, O sole mio, Caruso, Torna a surriento e outras.