Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 5 de outubro de 2013

Gravadora diz que segunda tiragem de 'MDNA' corrige defeito da primeira

Além de admitir o defeito do DVD MDNA world tour na primeira tiragem posta no mercado brasileiro, por causa de problemas na masterização, a gravadora Universal Music afirma que a segunda tiragem do DVD - lançado por Madonna em setembro de 2013 com o registro ao vivo do show da The MDNA tour - está perfeita, já tendo sido feitas as correções das distorções de áudio e imagem detectadas nas primeiras cópias. Fãs de Madonna, fiquem atentos às tiragens!

31 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Além de admitir o defeito do DVD MDNA world tour na primeira tiragem posta no mercado brasileiro, por causa de problemas na masterização, a gravadora Universal Music afirma que a segunda tiragem do DVD - lançado por Madonna em setembro de 2013 com o registro ao vivo do show da The MDNA tour - está perfeita, já tendo sido feitas as correções das distorções de áudio e imagem detectadas nas primeiras cópias. Fãs de Madonna, fiquem atentos às tiragens!

Vladimir disse...

E quem já comprou o DVD? Deveriam trocar as cópias com defeito!!!

Fabio disse...

Q vergonha! E como eu sei diferenciar a primeira da segunda tiragem. Será que vai acontecer a mesma coisa com o Blu - ray que sai semana que vem? Você sabe, Mauro?

Unknown disse...

Ainda não comprei o meu ufaaa

O fantástico mundo de Maycon disse...

Como faço para saber se é a primeira ou a segunda tiragem?

O fantástico mundo de Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Ferreira disse...

Fábio e Maycon: a primeira tiragem de um CD/DVD vem com o número AAAA2000 (no exemplo hipotético de a tiragem inicial ser de 2 mil exemplares). A segunda, se for seguida a norma vigente, vem com AAAB2000. O 'B' caracteriza uma segunda tiragem. Abs, MauroF

Fabio disse...

Valeu Mauro :)

Vladimir disse...

Como tem recall com automóveis e tantas coisas mais, por que não ter o mesmo com CDs e DVDs? Não é justo colocar a venda um produto com defeito e simplesmente ficar por isso mesmo!! Depois reclamam de pirataria!!!

Unknown disse...

Foi lançado pela Universal mesmo??? Não sabia que a Warner tinha perdido a Madonna... a Universal é fogo!

Unknown disse...

COMUNICADO DA U. MUSIC BRASIL:

A Universal Music e a Interscope Records gostariam de esclarecer aos consumidores do DVD da Madonna MDNA World Tour, de que o show poderá ser desfrutado em sua qualidade ótima quando ajustado corretamente as configurações de sua televisão. Esta gravação usa efeitos de fumaça e granulação como parte do tratamento criativo das imagens. As televisões ajustadas para o modo "Dinâmico " ou o modo "Alta Nitidez " realça artificialmente os efeitos acima citados , causando uma distorção na experiência de visualização do programa. O sintoma poderá ser corrigido definindo-se os ajustes da sua TV para a opção "Normal" ou no modo "Cinema", em vez do modo "Enhanced " ou " Brilho dinâmico" . Cabe registrar que efeitos semelhantes podem ser percebidos também em filmes ou outros conteúdos audiovisual, que porventura utilizem efeitos criativos semelhantes ao deste álbum. Quando o consumidor ajustar sua TV conforme recomendado acima, poderá perceber que o sintoma desaparecerá na maioria dos casos .

Eduardo Cáffaro disse...

ah, então não é um defeito da primeira tiragem que eles mesmo admitiram ? menos mal. Ja estava chateado pois ja comprei o meu. Hoje fui verificar na saraiva, e o combo DVD+2CDS teve uma primeira Tiragem de 10.000 copias ...e o DVD simples é que já está com a tiragem 00AB10000. Mas não notei nenhum problema quando assisti o meu. mesmo assim obrigado Mauro, por nos deixar sempre atentos.

O fantástico mundo de Maycon disse...

Obrigado Mauro!

Anônimo disse...

Eu vi o dvd, está com imagem granulada mesmo fazendo os ajustes indicados na TV. A edição do DVD foi boa, mas pra quem viu o show ao vivo vai deixar a desejar - muita coisa da parafernalha do show ficou de fora. A edição comete gafes quando junta na mesma música partes em Miami, Paris e Argentina - locais indicados como origem das imagens nos créditos.
Para quem é ligado em detalhes, o excesso de falhas vai até irritar. Ouvi dizer que Madonna pessoalmente aprovou as edições e auxiliou em todo o pocesso. "Amooooooooor" a qualidade interna de Madonna não é essa!

#decepcionado

Unknown disse...

Meu DVD tem série AB000500. É segunda tiragem? Assisti até agora apenas uma vez. Achei a qualidade de imagem péssima. Até o menu inicial tem leitura de opções prejudicada. No modo cinema, a imagem fica pior ainda. Nem consegui abrir no media player, no pc. Enviei email a Universal, mas até agora não obtive feedback.

Unknown disse...

Bom, comprei o DvD + 2 CDS, da tour MDNA, a série é AA0010000, quando coloco na tv aparece perfeito, mas quando coloco no computador a imagem do menu aparece "craquelada", portanto isso que dizer que meu DVD, está com defeito, certo?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CRIS FLORIANO disse...

O meu eu já troquei na saraiva uma vez. O primeiro não lia de jeito nenhum do PC... a leitora de dvd chegava a fazer um ruido fortissimo tentando ler o disco e a imagem simplesmente não aparecia, era só um monte de quadradinhos coloridos e nada mais o tempo todo. Mandei de volta para trocarem e hoje me chegou o novo, com o mesmo problema!!! Fiz um teste com esse reproduzindo num aprelho de dvd antigo que tenho, e nele ele funcionou, só que também faz um barulho estrnho e vibra, como se tivesse com dificuldade de ler o disco. Estranhamente, observei que esse disco de DVD da MDNA, tem uma espessura um pouco maior que um DVD normal e um pouco mais pesado também. Agora não sei como fica. Ficar mandando trocar é uma chatisse, mas ficar com um produto que custou 79 pila e não poder assistir normalmente também não é justo.

CRIS FLORIANO disse...

O meu eu já troquei na saraiva uma vez. O primeiro não lia de jeito nenhum do PC... a leitora de dvd chegava a fazer um ruido fortissimo tentando ler o disco e a imagem simplesmente não aparecia, era só um monte de quadradinhos coloridos e nada mais o tempo todo. Mandei de volta para trocarem e hoje me chegou o novo, com o mesmo problema!!! Fiz um teste com esse reproduzindo num aprelho de dvd antigo que tenho, e nele ele funcionou, só que também faz um barulho estrnho e vibra, como se tivesse com dificuldade de ler o disco. Estranhamente, observei que esse disco de DVD da MDNA, tem uma espessura um pouco maior que um DVD normal e um pouco mais pesado também. Agora não sei como fica. Ficar mandando trocar é uma chatisse, mas ficar com um produto que custou 79 pila e não poder assistir normalmente também não é justo. Alguém tem um feedback dessa situação? Quanto sai esse segundo lote?

Unknown disse...

Meu Blu-ray estava com péssima qualidade de imagem, totalmente granulada, e hoje, dia 15/10/2013, terça-feira, pela manhã, recebi um email da Saraiva dizendo que eu poderia trocar o Blu-ray, pois novo lote havia chegado à loja.Troquei, porém, apesar de o lote ser outro (antes era AA0003000 e agora é AB0001000) o produto apresenta o mesmo defeito, imagem totalmente granulada, lembrando uma imagem de VHS.
Estou no aguardo do pronunciamento da Universal Music, responsável pela distribuição do mesmo à Livraria Saraiva JundiaiShopping

Att
Alexandre/Jundiaí-SP

Unknown disse...

Hoje, dia 15/10/2013, terça-feira, pela manhã, recebi um email da Saraiva dizendo que eu poderia trocar o Blu-ray, pois novo lote havia chegado à loja.Troquei, porém, apesar de o lote ser outro (antes era AA0003000 e agora é AB0001000) o produto apresenta o mesmo defeito, imagem totalmente granulada, lembrando uma imagem de VHS.
Estou no aguardo do pronunciamento da Universal Music, responsável pela distribuição do mesmo à Livraria Saraiva JundiaiShopping

Att
Alexandre
Jundiaí/SP

Jota disse...

Comprei o blu ray da MDNA tour pelo site das americanas e recebi ontem. me decepcionei ao ver a qualidade. Pessima! Muita granulação de imagem. Já tinha o download em HD do show e a qualidade é muito superior. Liguei pras americanas hoje e eles vão me enviar outro produto. Achei estranho, eles informaram que não precisaria enviar o meu para analise. Deve ter sido porque já sabem que está com problemas, agora é sacanagem eles saberem disso e me enviarem um produto com defeito.

Unknown disse...

Tropquei 2x o meu blu ray e continua com o mesmo problema de imagem. ESSA SEMANA ENTREI EM CONTATO COM A UNIVERRSALMUSICA DE SP E RECEBI UM EMAIL RIDÍCULO DO ASSISTÊNTE DE VENDAS BRUNO QUE DIZIA O SEGUINTE:"
Em 15 de outubro de 2013 17:17, Bruno Cezar Binatti escreveu:




A Universal Music e a Interscope Records gostariam de esclarecer aos consumidores do Blu-Ray da Madonna MDNA World Tour, de que o show poderá ser desfrutado em sua qualidade ótima quando ajustado corretamente as configurações de sua televisão. Esta gravação usa efeitos de fumaça e granulação como parte do tratamento criativo das imagens. As televisões ajustadas para o modo "Dinâmico " ou o modo "Alta Nitidez " realça artificialmente os efeitos acima citados , causando uma distorção na experiência de visualização do programa. O sintoma poderá ser corrigido definindo-se os ajustes da sua TV para a opção "Normal" ou no modo "Cinema", em vez do modo "Enhanced " ou " Brilho dinâmico" . Cabe registrar que efeitos semelhantes podem ser percebidos também em filmes ou outros conteúdos audiovisual, que porventura utilizem efeitos criativos semelhantes ao deste álbum. Quando o consumidor ajustar sua TV conforme recomendado acima, poderá perceber que o sintoma desaparecerá na maioria dos casos .



Entretanto, como a Universal Music pretende buscam a satisfação de seu consumidor, caso não esteja satisfeito, colocaremos a sua disposição o ressarcimento do valor gasto na aquisição desta unidade, ou a opção de lhe oferecer outro álbum do nosso catalogo que satisfaça sua expectativa."
É UMA FALTA DE RESPEITO COM TODOS QUE COMPRARAM OS DISCOS DO SHOW ESSA EMPRESA ESCREVER UMA COISA ABSURDA DESSA COMO SE O PROBLEMA ESTIVESSE COM A TV DAS PESSOAS. NOS EUA FOI FEITO UM RECALL, ENQUANDO NO BRASIL NADA FOI FEITO.
NÃO PERCO MEU TEMPO COM A UNIVERSAL BRASIL MAIS.
ACABEI COMPRANDO UM NOVO BLU RAY PELA PRÓPIRA PRODUTORA DA MADONA NOS EUA, A LIVE NATION, O BLU RAY ESTA FORA DE ESTOQUE DEVIDO AO RECALL DE TODAS AS MÍDIAS COM DEFEITO E SÓ ESTARÁ EM ESTOQUE SEGUNDO A ATENDENTE DENTRO DE 1 A 4 SEMANAS COM NOVAS CÓPIAS. SE NOS EUA SÓ CHEGA DENTRO DE 1 A 4 SEMANAS, VCS ACHAM QUE NO BRASIL VAI CHEGAR QUANDO? VAI DEMORAR MUITO MAIS!. NÃO COMPREM E NEM TROQUEM SEUS DISCOS POR OUTROS NO BRASIL. TODA TIRAGEM ESTA COM DEFEITO . PEGUEM O DINHEIRO DE VOLTA E ESPEREM ATÉ SAIR O PRODUTO EM PERFEITO ESTADO NO BRASIL EU FAÇA COMO EU Q COMPREI POR UMA EMPRESA SÉRIA QUE SÓ VENDERÁ O PRODUTO QUANDO TIVER EM PERFEITO ESTADO. COMO DITO ANTERIORMENTE, JÁ COMPREI O MEU E ESTOU MUITO SATISFEITO DE TER COMPRADO NOS EUA PELO SITE LIVE NATION O QUAL É MUITO MAIS SÉRIO E SÓ DEBITA DO CARTÃO QUANDO DE FATO É ENVIADO P A RESIDÊNCIA DA PESSOA. ATÉ O ATENDIMENTO DE UM PAÍS DE 1 MUNDO É SUPERIOR AO DO BRASIL QUE NÃO RESPEITA O CLIENTE FAZENDO UM RECALL TOTAL DO PRODUTO COM DEFEITO.

CRIS FLORIANO disse...

Se essas tiragens de DVD vão resolver ou vieram consertadas, eu relamente não sei mais. O que sei é que já troquei cinco vezes o meu exemplar versão deluxe, e que inclusive, encontrei na minha cidade, unidades do terceiro lote!!! Pensei "se garantiram consertar os problemas já no segundo lote (que não encontrei nenhum ainda) os do terceiro lote é que não estaram com qualquer tipo de problema". Ledo engano e decepção. Já fui trocar duas vezes essa semana. Imagem e som legais, mas do meio do show em diante o DVD simplesmente trava, salta várias faixas, para de reproduzir e acaba vontaldo para o inicio ou para o menu. Um saco isso.
Alguém sabe a quantas anda isso ou têm alguma novidade a respeito. E essa gravadora/distribuidora, não vai responder por isso?

Arthur Badin disse...

Olá pessoal! Bem, eu comprei o meu DVD MDNA World Tour no dia 25 de outubro do ano passado, exatamente no dia do lançamento, na Saraiva do NorteShopping. A tiragem era AB007000. Toquei o DVD no aparelho e vi que estava horrível a imagem, o menu tinha uma dificuldade imensa de navegação. Meses depois, fui tocar no meu computador e todas as vezes que saía dos avisos de "produto protegido por patente", em inglês e francês, ou seja, quando o menu seria acessado, o meu PC travava. Testei com vários DVDs que eu já tinha e todos funcionavam, só esse que não. Agora olhem a burrada que fiz: como achei que já tinha passado mesmo de garantia legal, de 90 dias, para troca e devolução (fui ver isso em novembro), percebi que não podia mais trocar o produto ou receber meu dinheiro. Extremamente irritado, depois de ler esse blog eu simplesmente destruí o disco. Vou ser sincero: eu nunca gostei desse DVD, a edição é porca (entre vários problemas que eu prefiro não citar), e na época em que comprei, tinha deixado de ser fã dela. Encarei essa compra como uma carta de alforria, tipo, Madonna, compro essa última coisa sua para não comprar mais nada. Foram 12 anos de fã hardcore e de 2007, ela só vem deixando a desejar com material aquém do padrão de qualidade e tentativas desesperadas de voltar a tirar número 1 na Billboard 200. Sinceramente, eu queria muito a Madonna dos anos 1990 de volta, a mais criativa, e que não ligava para hitar; com isso ela naturalmente ganhou vários Grammys com o Ray of Light. Parece que depois que ela perdeu a Maverick no processo contra a Warner e logo depois, anunciou sua saída de lá para se juntar com a Live Nation, que ela ficou assim, estranha. Essa minha opinião não é isolada, conheço vários outros fãs que estão sem saber o que pensar ou fazer diante das últimas novidades dela. Temo que depois dessa sacanagem toda ela não consiga reverter o prejuízo. Que ela fingiu que não estava consciente dos erros dos discos é evidente, ela editou com mais duas pessoas durante seis meses e inclusive postava frames no Instagram para atiçar a curiosidade do povo. O trailer que foi exibido no Billboard Music Awards era um espetáculo. O clipe ao vivo de "Vogue" que ela postou no seu canal oficial da Vevo também. Como é que pode uma coisa dessas? Enfim, que isso sirva de lição para ela não focar tanto assim em linha de roupas e produtos para a pele e pensar na carreira dela. Sei que ela já tem muito tempo de estrada e não tem mais o que provar, mas se for pensar assim ela que encerasse a carreira para que não acontecesse esses deslizes. Muito desiludido com essa situação toda. Talvez eu compre a tiragem AC, ou espere um AF, AG da vida, mas o estrago já foi feito, perdi 42 reais e não adianta alguém dizer que eu ainda poderia ter trocado o DVD na Saraiva, ele já era. Gostaria que Madonna lesse talvez mais comentários como o meu e em vez de ficar agindo como uma papisa, fazendo comentários sobre política para a sua fã-base apoiá-la, fizesse um disco decente, aceitável, diferente dos dois últimos de estúdio, e uma turnê sem precisar evocar a Blond Ambition o tempo todo. Todos sabemos que ela é muito bem capaz disso, e não é culpa só do Guy Oseary, o atual manager dela, esses problemas atrás de problemas. Só espero qual vai ser o próximo passo; daqui a pouco ela vai fazer um disco com a Miley Cyrus ou com o One Direction. Desculpa o desabafo, mas isso é coisa de fã, não liguem, eu precisava dizer isso tudo, mesmo que alguém não tenha gostado do que eu disse. Não ofendi a Madonna, eu só disse o quanto eu gostaria que as coisas ficassem boas para todos nós. Enfim, é isso. Até.

Arthur Badin disse...

Então... Passado um tempo depois de muita reflexão (e após ter ficado sabendo que eu poderia levar o DVD para trocar por causa do tal "defeito oculto" que extrapola o período da garantia legal), eu percebi que não poderia levar mesmo o DVD de volta à Saraiva, pois ele já estava com alguns arranhados (além disso, o DVD arranha fácil), então eles poderiam usar isso como desculpa para não trocar, enfim... Bem, eu fico desconsolado, pois com isso se encerra um livro que começou a ser escrito no aniversário dela de 43 anos, em 2001, quando me tornei fã hardcore (ou stan, como é a palavra da moda nos fóruns da net). Óbvio que eu não queria que terminasse assim desse jeito, mas ela infelizmente não colabora. A minha decepção com ela (Madonna) começou justamente na época em que o setlist da tour vazou no Madonnarama, depois sendo confirmado por vários depoimentos recolhidos em uma página do FB e por fim confirmados quando vazou o áudio completo dos ensaios em Tel Aviv com a Tiffany Olsen. Eu fiquei até contente na época quando eu via os vídeos no YT, mas com o tempo fui sentindo que aquilo não era um show no nível da Madonna, no nível de uma Blond Ambition. Parecia que o foco da turnê era contar o quanto foi desagradável a separação dela com o Guy (isso fica muito patente na primeira parte), além, é claro do lance do plágio da Gaga e outros fatos igualmente irritantes. Enfim, não era um show que deixasse facilmente as pessoas tendo o que pensar, pareceu que ela botou vários assuntos tabus envolvendo a vida dela ou não e misturou num liquidificador. Tudo que esse era o espírito do MDNA álbum (ser uma salada de tudo o que ela já fez ou influenciou em 30 anos de carreira). Acabou que ele só serviu como plataforma para a Madonna ativista social que passou a dominar a carreira dela com o Secret Project. A música acabou em segundo plano. Eu já tinha notado isso na Re-Invention, mas naquela época era diferente, ela queria explorar a visão cabalista do amor e do ódio, da paz e da guerra, da união e da divisão. A MDNA Tour foi uma salada, isso sim. Que me perdoem os fãs muito devotos dela (eu mesmo me sentiria ofendido se ainda guardasse alguma inocência em relação ao trabalho artístico dela), mas com esse show ela deixou a desejar. Foi como se ela quisesse contar todas as experiências que passou desde 2008, época em que ela já não era mais tão hypada devido ao choque de todos com o Hard Candy. O problema é que essas experiências, pelo menos para mim, soaram desnecessárias. Teria sido melhor ter feito algo realmente inovador como sempre foi a marca dela. Mas enfim, ela decide o que é melhor para a vida dela. E eu também. Pode ser que um dia eu volte a acompanhá-la, mas atualmente está muito complicado. Se todos os fãs devotos dela parassem de aplaudir tudo o que ela vem fazendo nos últimos oito anos simplesmente porque ela é a Rainha e coisa e tal, ou não assumissem uma posição de jogar a toalha, tipo Madonna já é a Rainha, é uma lenda e dane-se o que ela vem fazendo ou vai fazer daqui pra sempre, quem sabe ela voltaria a nos proporcionar um trabalho digno dos tempos de 1986-1991, o seu auge de reconhecimento. Mas todos somos humanos e deve ser eu quem está sendo muito utópico e questionando como o trabalho dela deveria estar sendo feito (ou continuar a ser feito). Muitos devem ter achado o show da MDNA Tour excelente, maravilhoso e por aí vai, mas garanto que ele poderia e deveria ter sido muito melhor. Obrigado pelo espaço. Boa sorte com as tiragens AD pra frente, já que acabei de ver que a AC continua tão ruim quanto as anteriores. Tchau!

Arthur Badin disse...

Um adendo: quando eu falei "ensaios em Tel Aviv com a Tiffany Olsen", eu quis dizer: um dos ensaios técnicos que aconteceu no dia 29 de maio de 2012, onde a coreógrafa chefe Tiffany OlsOn (e não OlsEn) fez a vez da Madonna enquanto esta ficava na plateia, inspecionando e checando os detalhes. Hoje me lembrei desse ensaio, que vazou completo na época graças a um cara israelense que ouvia o áudio do lado de fora do Estádio Ramat Gan junto com alguns amigos. O áudio era das versões em estúdio (naturalmente). Bem, só coloquei isso caso alguém aparecesse e comentasse o meu erro. Obrigado pelo espaço. Até!

Unknown disse...

Arthur Bandin, não vi este ensaio, fiquei curiosa. Tem no youtube?
Obrigada!!!

Arthur Badin disse...

Adriana, aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=o6WeSieYuCA
Disponha!

Arthur Badin disse...

Lembrando que o que vazou foi só o áudio, o Golan (o israelense que filtrou o áudio) estava do lado de fora do estádio. Tchau!

Arthur Badin disse...

Então pessoal... Taurino é uma coisa complicava, toquiano então... Depois das últimas semanas, eu coloquei na minha cabeça que eu tinha que tentar mais uma vez com esse negócio desse DVD. Já estava me deixando seduzir pelas novidades sobre o disco que a Madonna deve lançar no fim do ano e estou voltando a falar com alguns amigos fãs, então... Resolvi comprar pela segunda vez o DVD, mas me garanti que seria de uma tiragem nova. Como a AD ainda não saiu (e nem sei se vai sair tão cedo), comprei a AC mesmo, estava num preço aceitável, nas Lojas Americanas física de Madureira. Botei o bendito no meu computador e não é que ele travou também o meu velhinho de guerra? Enfim, desisti, Não sei se vale a pena trocar, só sei que ele vai ficar quietinho no meu armário junto com as outras coisas que tenho dela e de outras cantoras. Aquela estupidez do passado foi motivada por uma raiva muito grande que eu já superei. Enfim, encarei numa boa isso. Que se dane a Universal, a Interscope, a Madonna e aqueles patetas que ajudaram ela a editar o DVD. Eu comprei porque amei a versão de "Love Spent" que ela colocou nos shows dos EUA a pedido dos fãs. Só por isso. Aí ela ouviu finalmente a gente, que não encarou com bom gosto aquela setlist triste de dar dó e aquele festival de tragédias pessoais. Bem, seja como for, aqui encerro minha participação nesse post. Obrigado Mauro pelo espaço. Madonna, eu amo o que você fez por 24 anos (de 1982 a 2006), e ainda espero um comeback decente, não mais o que ando vendo ultimamente, tipo as parcerias com modinhas e as músicas requentadas, você sabe que o povo não engole quando você quer dar uma de "falsa inovadora" e anda fazendo o que as outras fazem. A gente quer ver você original, digna do título de Rainha do Pop. O pop anda tão podre mesmo de 2008 para cá, quem sabe você com seu novo disco não renove ele? Aguardemos. E chega de historinha ruim do seu passado trazida à tona. Pelo menos não essas coisas medíocres de divórcio sem acordo pré-nupcial e plágio das outras. Isso aí no fim de tudo só serviu para encher tabloide. Justamente o tipo de imprensa que você mais evita. Tchau a todos.