Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Marcia Castro grava raridade dos Novos Baianos em dueto com Flanders

Nas lojas em março de 2012, em edição da Deck, o segundo álbum de Marcia Castro, De Pés no Chão, traz no repertório raridade da discografia do grupo Novos Baianos, de quem Castro também recria no disco o sucesso Preta Pretinha. Trata-se de 29 Beijos, música lançada pelo grupo em compacto de 1971 e revivida pela cantora em dueto com Hélio Flanders, vocalista do grupo Vanguart. Produzido pela própria Marcia Castro, em parceria com os músicos Guilherme Kastrup e Rovilson Pascoal, o CD De Pés no Chão - sucessor de Pecadinho (2007) - foi batizado com nome de rock de Rita Lee, lançado em 1974. O repertório inclui Nó Molhado (Monsueto), Você Gosta? (Tom Zé com Hermes Aquino), Crazy Pop Rock (Gilberto Gil com Jorge Mautner), História de Fogo (Otto com Alessandra Negrini) e a inédita Vergonha (Luciano Salvador Bahia).

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nas lojas em março de 2012, em edição da Deck, o segundo álbum de Marcia Castro, De Pés no Chão, traz no repertório raridade da discografia do grupo Novos Baianos, de quem Castro também recria no disco o sucesso Preta Pretinha. Trata-se de 29 Beijos, música lançada pelo grupo em compacto de 1971 e revivida pela cantora em dueto com Hélio Flanders, vocalista do grupo Vanguart. Produzido pela própria Marcia Castro, em parceria com os músicos Guilherme Kastrup e Rovilson Pascoal, o CD De Pés no Chão - sucessor de Pecadinho (2007) - foi batizado com nome de rock de Rita Lee, lançado em 1974. O repertório inclui Nó Molhado (Monsueto), Você Gosta? (Tom Zé com Hermes Aquino), Crazy Pop Rock (Gilberto Gil com Jorge Mautner), História de Fogo (Otto com Alessandra Negrini) e a inédita Vergonha (Luciano Salvador Bahia).

Anônimo disse...

Um dos discos do ano, mesmo antes do lançamento. Márcia é uma intérprete inteligente em suas escolhas, uma voz que faz diferença nesse vasto país de cantoras.

lurian disse...

Visionariamente vejo essa nova geração se voltando pra Amelinha. Irão me perguntar - de que forma?
Há pouco Mariana Aydar regravou "Galope rasante" que o Zé Ramalho fez ao conhecê-la.
Agora Márcia Castro grava Jorge Mautner, compositor amigo de quem Amelinha gravou algumas canções como Senhora da Noite,Lá vem São Jorge e Bomba de estrela (em dueto com Mautner), Márcia também toca com Rovilson Pascoal, que salvo engano já acompanha Amelinha ha algum tempo... Bem legal isso!!!

Jardel Barros disse...

Márcia ahaza! Adoro!

Anônimo disse...

Bacana esse caminho de pedras(lado B) que a Márcia trilha - Tom Zé, Mautner, Monsueto...
O primeiro disco dela é bem bom, mas acho que faltou um capricho na produção. Se esse tiver tem tudo pra ser um grande disco.
Agora, disco do ano no começo de fevereiro é sensacional! hehehee
O Zeca Baleiro foi bastante perspicaz na tiração de onda com o mote que tá virando fixação/piração.

PS: 29 beijos é realmente um achado. Outra com número que tb é excelente dos Novos Baianos é 99 vezes.
Aliás, os Novos Baianos tem tantas ótimas músicas desconhecidas quanto conhecidas.
Os caras eram demais!

Anônimo disse...

Esqueci de dizer.
O Flanders foi uma péssima escolha.
Flanders nem nos Simpsons.

Tiago disse...

Márcia é demais-ais-ais-ais! ADORO!!!

Natival disse...

Marcia é a cantora que mais gosto da nova geração.

Penso que ela e Roberta Sá são as que melhor alinham um repertório que mistura clássicos e novidades.

Além de ser uma cantora que consegue aproveitar muito o espaço do palco. Respeita o momento ao vivo e tenta fazer um uso muito útil dele.

Louco pelo cd e pelo show de estreia em Salvador, dia 16.

Anônimo disse...

O óculos de Lurian tem uma foto da Amelinha. rsrsrrs

lurian disse...

Zé Henrique não sei se foi critica ou elogio, mas, enfim... se eu consegui visualizar essa relação, é pq de tempos em tempos uma e outras foram eleitas como influencias, como Gal, Clara... não me estranharia que essas moças tenham crescido ao som de Frevo mulher, Foi Deus que fez vc...etc...

Anônimo disse...

Foi uma brincadeira em tom crítico, Lurian.
Mas é isso aí: Cada um com seus óculos trocando experiencias.

Tatti Carvalho disse...

Oi Mauro, sabe quem são os músicos que estarão com ela no novo cd?