Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Discobertas reedita primeiro álbum de Elymar Santos, lançado em 1986

Em 1985, o Canecão, extinta casa de shows do Rio de Janeiro (RJ), tinha o palco mais nobre e prestigiado pela nata da MPB quando Elymar Santos - então um desconhecido cantor carioca, acostumado a se apresentar em churrascarias - virou notícia na imprensa local pela ousadia de alugar a casa para apresentar no Canecão o show Assim Somos Nós. Feito em 12 de novembro de 1985, o show fez sucesso e rendeu gravação ao vivo, editada em LP em 1986 pela extinta gravadora Arca Som. Decorridos 26 anos, este primeiro álbum do artista, Elymar no Canecão, chega ao formato digital em reedição posta nas lojas neste mês de fevereiro de 2012 pelo selo Discobertas. Produzido por Arthur Laranjeiras, com arranjos de Wilton Santiago, Elymar no Canecão ganha sua primeira reedição em CD com quatro faixas-bônus, extraídas de dois compactos lançados pelo artista, ambos com registros de estúdio de Cachaça (Elymar Santos), hit inicial do cantor, que, na sequência, seria contratado pela EMI-Odeon e faria mais sucesso.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 1985, o Canecão, extinta casa de shows do Rio de Janeiro (RJ), tinha o palco mais nobre e prestigiado pela nata da MPB quando Elymar Santos - então um desconhecido cantor carioca, acostumado a se apresentar em churrascarias - virou notícia na imprensa local pela ousadia de alugar a casa para apresentar no Canecão o show Assim Somos Nós. Feito em 12 de novembro de 1985, o show fez sucesso e rendeu gravação ao vivo, editada em LP em 1986 pela extinta gravadora Arca Som. Decorridos 26 anos, este primeiro álbum do artista, Elymar no Canecão, chega ao formato digital em reedição posta nas lojas neste mês de fevereiro de 2012 pelo selo Discobertas. Produzido por Arthur Laranjeiras, com arranjos de Wilton Santiago, Elymar no Canecão ganha sua primeira reedição em CD com quatro faixas-bônus, extraídas de dois compactos lançados pelo artista, ambos com registros de estúdio de Cachaça (Elymar Santos), hit inicial do cantor, que, na sequência, seria contratado pela EMI-Odeon e faria mais sucesso.

Eduardo Cáffaro disse...

Eu lembro da noticia, que ele t8nha vendido um apartamento pra alugar o canecão e realizar seu sonho. O cara é bem corajoso. Eu gostava da voz, mas não curtia o repertório.

Rafael disse...

O supra sumo da música brega!!!

KL disse...

em meados dos anos 1980, quase ninguém fugiu ao furacão brega e seus teclados (grandes nomes da emepebê inclusive), portanto...

Luca disse...

será que alguém quer ouvir esse disco hoje?

Jorge Reis disse...

Essa história é tão fake quanto o "cantor".

Rafael disse...

Será que esse é mais um da série especial "Discos Com Áudios Ripados de Vinil"?