Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sai no Brasil DVD com documentário oficial sobre Queen, feito pela BBC

Ao longo das comemorações pelos 40 anos do Queen, completados e reverenciados em 2011 com reedições da obra fonográfica do grupo inglês, a BBC exibiu em maio um documentário que reconstitui os passos da banda que já contabiliza 26 álbuns e alardeados 300 milhões de discos vendidos ao redor do mundo. Este documentário, Queen - Days of Our Lives, foi lançado em DVD no exterior em 28 de novembro. Editado no Brasil neste mês de fevereiro de 2012 pela Universal Music, o DVD exibe o filme dirigido por Matt O'Casey - sob a produção de Simon Lupton e Rhys Thomas - e sete vídeos tidos como novos de músicas como We Are the Champions, Under Pressure e Radio Ga Ga. No documentário, incrementado com imagens raras do grupo, Roger Taylor e Brian May revisam a trajetória do Queen com ênfase na gestação dos álbuns e turnês da banda que deu fama mundial ao cantor Freddie Mercury (1946 - 1991) - cuja morte (em decorrência de complicações relativas à sua contaminação pelo vírus HIV) obviamente é abordada no filme. Queen - Days of Our Lives entra em cena no Brasil dias após Adam Lambert ser confirmado (oficialmente) como o novo vocalista da banda.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ao longo das comemorações pelos 40 anos do Queen, completados e reverenciados em 2011 com reedições da obra fonográfica do grupo inglês, a BBC exibiu em maio um documentário que reconstitui os passos da banda que já contabiliza 26 álbuns e alardeados 300 milhões de discos vendidos ao redor do mundo. Este documentário, Queen - Days of Our Lives, foi lançado em DVD no exterior em 28 de novembro. Editado no Brasil neste mês de fevereiro de 2012 pela Universal Music, o DVD exibe o filme dirigido por Matt O'Casey - sob a produção de Simon Lupton e Rhys Thomas - e sete vídeos tidos como novos de músicas como We Are the Champions, Under Pressure e Radio Ga Ga. No documentário, incrementado com imagens raras do grupo, Roger Taylor e Brian May revisam a trajetória do Queen com ênfase na gestação dos álbuns e turnês da banda que deu fama mundial ao cantor Freddie Mercury (1946 - 1991) - cuja morte (em decorrência de complicações relativas à sua contaminação pelo vírus HIV) obviamente é abordada no filme. Queen - Days of Our Lives entra em cena no Brasil dias após Adam Lambert ser confirmado (oficialmente) como o novo vocalista da banda.

Maria disse...

Queen pra mim,é uma das melhores bandas de rock de todos os tempos que surgiu ao lado dos Beatles, Led Zeppelin, Sabbath, Stones e Pink Floyd porém, preferia que a banda tivesse acabado após a morte de Freddie Mercury aliás, na minha opnião acabou desde que ele morreu. Não imagino outro vocalista cantando canções eternizadas por ele como Bohemian Rhapsody, Love of My Life, Who Wants to Live Forever mas enfim, é a vida.

Luca disse...

Adam Lambert no lugar de Freddie Mercury é o fim do mundo...