Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Leila reaviva 'Despertar do Amor' para tributo feminino à obra de Arantes

Mais uma cantora aprontou esta semana sua participação no disco A Voz da Mulher na Obra de Guilherme Arantes, idealizado pelo DJ Zé Pedro para sua gravadora Joia Moderna. Leila Pinheiro - vista em foto de Cris Jacques - pôs voz em um lado B da obra do compositor paulista, Despertar do Amor, música que encerra o álbum Despertar, lançado por Arantes em 1985. Leila - cabe lembrar - já gravou músicas de Arantes, tendo lançado a bela Canção de Amor no álbum Alma (1988) e regravado O Amor Nascer (Prelúdio), tema de 1982, no DVD Nos Horizontes do Mundo ao Vivo (2007). Canção de Amor e O Amor Nascer, aliás, figuram no tributo feminino da Joia Moderna nas vozes - respectivamente - de Daniela Procópio e Célia.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Mais uma cantora aprontou esta semana sua participação no disco A Voz da Mulher na Obra de Guilherme Arantes, idealizado pelo DJ Zé Pedro para sua gravadora Joia Moderna. Leila Pinheiro - vista em foto de Cris Jacques - pôs voz em um lado B da obra do compositor paulista, Despertar do Amor, música que encerra o álbum Despertar, lançado por Arantes em 1985. Leila - cabe lembrar - já gravou músicas de Arantes, tendo lançado a bela Canção de Amor no álbum Alma (1988) e regravado O Amor Nascer (Prelúdio), tema de 1982, no DVD Nos Horizontes do Mundo ao Vivo (2007). Canção de Amor e O Amor Nascer, aliás, figuram no tributo feminino da Joia Moderna nas vozes - respectivamente - de Daniela Procópio e Célia.

Insensato Mundo disse...

Olá Mauro, Cabe também lembrar da bem sucedida gravação de Leila para Coisas do Brasil (G. Arantes e Nelson Motta), no álbum homônimo, de 1993.

lurian disse...

Leila cantando Êxtase é um êxtase, mas elas preferem o lado B nesse tipo de trabalho...

Marcelo disse...

Essa música é linda e na voz da Leila deve ter ficado o máximo!!! O Amor Nascer é , na minha opinião, a música mais bonita do Guilherme e a sua interpretação única. Mas Célia deve ter dado conta do recado!!

Anônimo disse...

Leila também gravou Um dia, um adeus, no CD Mais coisas do Brasil.

Eduardo disse...

Na boa, não vejo a hora desse cd acabar de ser gravado. Praticamente de hora em hora temos uma nova notícia aqui no blog. Já deu.

Vitor disse...

Toda vez q entro no blog e vejo essa foto acho que é o Luan Santana

Rafael disse...

Será que ficou interessante essa versão? Leila Pinheiro nunca foi muito das minhas cantoras favoritas...

Rafael disse...

Uma cantora que o Zé Pedro deveria para esse projeto e para gravar um novo disco é a Maria Creuza. Grande cantora e intérprete da música popular brasileira que daria uma bela versão para qualquer canção que fosse do repertório de Guilherme Arantes. Inclusive há um vídeo de 1989 no Youtube em que ela canta junto com o Guilherme Arantes na extinta TV Manchete a belíssima "Dindi".

Esse é o link:

http://www.youtube.com/watch?v=XZneZULstJQ

lurian disse...

De quem já gravou Guilherme Arantes, bem que poderia ter nesse projeto Baby do Brasil e Terezinha de Jesus, cantora surgida na época de Amelinha e Elba Ramalho que poderia voltar a gravar pela própria Jóia Moderna.

SENTIDOS disse...

DIVINIBILÍSSIMA Leila Pinheiro, regrava + 1 trabalho do compositor Guilherme Arantes?
É + do que "DESPERTAR", não tem valor que pague a SATISFAÇÃO para a nossa audição.
Cabe-nos agora é aguardar, por tal LANÇAMENTO ;-))

CASSILDO SOUZA disse...

Muito simples, Valente. É só não entrar mais no blog. Quando é um desses cantores medíocres que ficam na mídia enchendo ninguém reclama. É bom ter notícias sobre o Guilherme Arantes, que faz um trabalho legal. Chega de boicotá-lo. Se não gosta dele, paciência. A notícia é relevante e tem de aparecer mesmo.