Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Alcina grava Arantes e Luiz Gonzaga antes de celebrar 40 anos em disco

Maria Alcina gravou na tarde desta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012, sua participação no CD A Voz da Mulher na Obra de Guilherme Arantes, produzido por Thiago Marques Luiz para a gravadora Joia Moderna. Alcina - vista no estúdio de São Paulo (SP) na foto tirada há cerca de uma hora - pôs voz em Aprendendo a Jogar (Guilherme Arantes), música lançada há 32 anos por Elis Regina (1945 - 1982) no álbum Elis (1980), o último da Pimentinha. Após o Carnaval, Alcina regrava Xamego (Luiz Gonzaga e Miguel Lima) - música lançada pela cantora Carmen Costa (1920 - 2007) em disco de abril de 1944 - para o CD duplo produzido por Marques Luiz para a Lua Music em tributo ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga (1912 - 1989). Na sequência, em maio, Alcina grava disco que celebra seus 40 anos de carreira.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Maria Alcina gravou na tarde desta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012, sua participação no CD A Voz da Mulher na Obra de Guilherme Arantes, produzido por Thiago Marques Luiz para a gravadora Joia Moderna. Alcina - vista no estúdio de São Paulo (SP) na foto tirada há cerca de uma hora - pôs voz em Aprendendo a Jogar (Guilherme Arantes), música lançada há 40 anos por Elis Regina (1945 - 1982) no álbum Elis (1981), o último da Pimentinha. Após o Carnaval, Alcina regrava Xamego (Luiz Gonzaga e Miguel Lima) - música lançada pela cantora Carmen Costa (1920 - 2007) em disco de abril de 1944 - para o CD duplo produzido por Marques Luiz para a Lua Music em tributo ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga (1912 - 1989). Na sequência, em maio, Alcina grava disco que celebra seus 40 anos de carreira.

Mauro Ferreira disse...

Tem toda razão, Renato. Grato! Já corrigi a data no texto. Abs, MauroF

Marcelo disse...

Mauro..a música não foi lançada há 42 anos...e sim 32 anos. abs

Rafael disse...

Grande cantora. Deve estar uma delícia a sua interpretação para a ótima interpretação de "Aprendendo A Jogar", uma das várias de minhas canções favoritas do Guilherme Arantes. Acho que esse DVD deveria sair em edição dupla... Penso que mais cantoras e mais músicas de Guilherme Arantes deveriam ser homenageadas. Já que só serão mesmo 1.000 cópias de cada disco, então por que não lançam um álbum duplo sempre que lançarem essa série? Outras cantoras que deveriam estar nesse disco tributo:

-Wanderléa
-Jane Duboc
-Mariana Machado
-Érika Machado
-Tulipa Ruiz
-Marina Lima
-Tetê Espíndola

E tantas outras...

André Luís disse...

Eita, quero ouvir esse tributo ao Luiz Gonzaga! Espero que seja bem grandioso e bem produzido! "Xamego" é uma ótima música!

Mauro Ferreira disse...

Obrigado, Marcelo.

Luciano disse...

Maria Alcina é uma das melhores cantoras do Brasil. Sabe usar a voz, que é única. Uma grande intérprete. Tudo que ela faz tem personalidade.

lurian disse...

Relembro que Xamego teve uma excelente gravação de Fafa de Belém na década de 70.

Rafael disse...

É um absurdo constatar também que a grande Maria Alcina não tem um site oficial só para ela, não é mais chamada para ir em programas de TV (nem que seja só para dar entrevistas) e não tem disco novo no mercado desde 2008. É lamentável. Adoraria com um novo disco e vê-la cantando a canção "Vá Morar Com O Diabo", de Riachão, já cantada pela Cássia Eller. Essa música é a cara dela!