Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

'Memories of a Time to Come' resume obra fonográfica do Blind Guardian

Grupo alemão de power metal formado em 1984, Blind Guadian já contabiliza nove álbuns de estúdio - lançados entre 1988 e 2010 - e dois registros ao vivo de shows. O resumo dessa obra fonográfica está feito no CD Memories of a Time to Come, coletânea dupla da banda, lançada neste início de 2012 e já posta à venda no mercado brasileiro pela EMI Music. As 16 faixas dão amostra de todas as fases do Blind Guardian, com a ressalva de que as músicas And Then There Was Silence, The Bard's song (The Hobbit)Valhalla foram regravadas em 2011 para a compilação. As demais músicas passaram por processo de remixagem. No encarte que exibe fotos tiradas pelos músicos em diversas épocas, os músicos comentam a importância de temas como Follow the BlindSomewhere Far Beyond e Imaginations From the Other Side, músicas que batizaram os álbuns lançados pelo Blind Guardian em 1989, 1992 e 1995, respectivamente.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Grupo alemão de power metal formado em 1984, Blind Guadian já contabiliza nove álbuns de estúdio - lançados entre 1988 e 2010 - e dois registros ao vivo de shows. O resumo dessa obra fonográfica está feito no CD Memories of a Time to Come, coletânea dupla da banda, lançada neste início de 2012 e já posta à venda no mercado brasileiro pela EMI Music. As 16 faixas dão amostra de todas as fases do Blind Guardian, com a ressalva de que as músicas And Then There Was Silence, The Bard's song (The Hobbit) e Valhalla foram regravadas em 2011 para a compilação. As demais músicas passaram por processo de remixagem. No encarte que exibe fotos tiradas pelos músicos em diversas épocas, os músicos comentam a importância de temas como Follow the Blind, Somewhere Far Beyond e Imaginations From the Other Side, músicas que batizaram os álbuns lançados pelo Blind Guardian em 1989, 1992 e 1995, respectivamente.