Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pedro Luís e a Parede homenageiam Wando em show no Rio de Janeiro

Samba de Wando (1945 - 2012) revivido pelo coletivo Pedro Luís e a Parede no roteiro do show Navilouca desde a estreia nacional do espetáculo, em 2010, Nega de Obaluaê (1975) foi o justo pretexto para Pedro saudar o cantor mineiro - morto aos 66 anos nesta quarta-feira, 8 de fevereiro - na segunda das três apresentações de Navilouca no Teatro Nelson Rodrigues, na Caixa Cultural RJ, no Rio de Janeiro (RJ). Antes de cantar o samba, introduzido no roteiro por citação de Meu Pai Oxalá (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1973), Pedro - visto no show de hoje na foto de Rodrigo Amaral - dedicou o número a Wando, lembrando que o cantor tinha partido hoje "para cantar em outros corais". A homenagem deve ser repetida na apresentação de amanhã - 9 de fevereiro - data em que se encerra a minitemporada carioca de Navilouca.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Samba de Wando (1945 - 2012) revivido pelo coletivo Pedro Luís e a Parede no roteiro do show Navilouca desde a estreia nacional do espetáculo, em 2010, Nega de Obaluaê (1975) foi o justo pretexto para Pedro saudar o cantor mineiro - morto aos 66 anos nesta quarta-feira, 8 de fevereiro - na segunda das três apresentações de Navilouca no Teatro Nelson Rodrigues, na Caixa Cultural RJ, no Rio de Janeiro (RJ). Antes de cantar o samba, introduzido no roteiro por citação de Meu Pai Oxalá (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1973), Pedro - visto no show de hoje na foto de Rodrigo Amaral - dedicou o número a Wando, lembrando que o cantor tinha partido hoje "para cantar em outros corais". A homenagem deve ser repetida na apresentação de amanhã - 9 de fevereiro - data em que se encerra a minitemporada carioca de Navilouca.

Rhenan Soares disse...

Bacana!
Em show feito ontem, em Paraty-RJ, a Ana Carolina também fez homenagem ao Wando, cantando o clássico "fogo e paixão".

Francisco Costa disse...

Ontem não houve exatamente outra homenagem senão a música.
Mas certamente ele foi lembrado em vários momentos...