Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Roberto Carlos nega a intenção de relançar seu álbum 'Louco por Você'

Em entrevista coletiva concedida para promover mais uma edição do projeto Emoções em Alto Mar, Roberto Carlos negou que tenha intenção de relançar seu primeiro renegado álbum, Louco por Você, de 1961. O Rei alegou a má qualidade técnica no disco para justificar sua posição, que vai contra declarações recentes dadas a jornais e sites pelo empresário do cantor, Dody Sirena, e por representantes da gravadora Sony Music. De acordo com tais declarações, já haveria a intenção de remasterizar Louco por Você para posterior reedição oficial do disco.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em entrevista coletiva concedida para promover mais uma edição do projeto Emoções em Alto Mar, Roberto Carlos negou que tenha intenção de relançar seu primeiro renegado álbum, Louco por Você, de 1961. O Rei alegou a má qualidade técnica no disco para justificar sua posição, que vai contra declarações recentes dadas a jornais e sites pelo empresário do cantor, Dody Sirena, e por representantes da gravadora Sony Music. De acordo com tais declarações, já haveria a intenção de remasterizar Louco por Você para posterior reedição oficial do disco.

Rafael disse...

E com esse perfeccionismo tolo de Roberto Carlos, mais uma vez os fãs dele ficam privados de terem o tão sonhado primeiro álbum do mesmo em formato digital. É lamentável!!!

Cláudio disse...

Sem comentários!!!

Vladimir disse...

Pura bobagem!!

Depois de morto, é em provável que lancem este disco.

Alguém duvida??

Rafael disse...

Sabe o que eu acho que acontece? Para mim tudo não passou de uma estratégia de marketing para atrair a atenção da imprensa para a temporada 2012 do cruzeiro marítimo do cantor.

Dido Borges disse...

Não vai fazer a menor falta.

Rafael disse...

Vladimir,

Concordo com você. Assim que ele morrer, o disco sairá rapidinho. Não sei por que tanta relutância pra lançar um disco como esse. E não me venha mais uma vez com a velha desculpa esfarrapada de que ele ainda não lançou é por causa da má qualidade sonora do mesmo! Hoje em dia existe milhares de recursos de pegar antigas gravações e deixá-las com a mais alta qualidade possível. Não lança o disco porque não quer.

Cláudio disse...

Existem porcarias que têm apenas importância histórica. Não sei se este é um caso desses.

KL disse...

se se apagassem ou minimizassem os erros das gravações etc, até que se justificaria o veto. Porém esse álbum já foi pirateado à exaustão por fãs e afins, daí não há mais o que esconder. Aliás, há muito (de bom) a mostrar: RC esquece-se de que se trata de um álbum no estilo bossa nova lounge, que tem atraído cada vez mais o público aficionado de rare grooves e grupos musicais contemporâneos em busca de novos samples. Se saísse em formato de CD, creio que seria um sucesso de vendas.

ADEMAR AMANCIO disse...

Este suposto perfeccionismo do Roberto carlos é no mínimo discutível.até parece que tudo que ele grava é perfeito.