Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 31 de julho de 2015

Enquanto divulga disco com Criolo, Ivete anuncia gravação ao vivo para 2016

Enquanto divulga o disco gravado com o rapper paulistano Criolo com músicas de Tim Maia (1942 - 1998), Viva Tim Maia, lançado oficialmente hoje via Universal Music, Ivete Sangalo anuncia mais uma gravação ao vivo. Em 2016, a cantora baiana vai fazer o registro de um show a ser realizado em local ainda não  escolhido.  A ideia é juntar no roteiro músicas inéditas com sucessos da artista.

31 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Enquanto divulga o disco gravado com o rapper paulistano Criolo com músicas de Tim Maia (1942 - 1998), Viva Tim Maia, lançado oficialmente hoje via Universal Music, Ivete Sangalo anuncia mais uma gravação ao vivo. Em 2016, a cantora baiana vai fazer o registro de um show a ser realizado em local ainda não escolhido. A ideia é juntar no roteiro músicas inéditas com sucessos da artista.

Henrique disse...

Ivete está precisando lançar disco de inéditas. Não suporto isso de disco ao vivo mais.

Fabio disse...

Outro ao vivo? Jesus! Com os mesmos hits de sempre?! Parece o Roberto Carlos.

Rafael disse...

Quando vai cair a ficha das gravadoras que ninguém suporta mais discos ao vivo? Que saco isso... Se ainda fossem gravações ao vivo de Maria Alcina, Nana Caymmi, Cláudia Telles, ainda passava...

Marcelo disse...

Essa mulher já era!!!!

Unknown disse...

Ivete tem o seu público nas mãos, pode se dar ao luxo de cantar o que quiser. Estranho a sua apatia em tentar oferecer algo que vá além de registros ao vivo.

Marcelo disse...

Maria Creuza, Jane Duboc, Vânia Bastos, Vivianne Tosto, Rita Lee.... Essas sim...se aparecesse alguma notícia sobre novas gravações delas seria uma maravilha!!! Mas dessa daí... sinceramente...

Unknown disse...

Acho engraçado que alguns que visitam o blog comentam como se eles tivesse a obrigação de parar e ouvir ou assistir qualquer trabalho de algum artista que não os agradam. E não falo exclusivamente dessa postagem, isso já vem de várias outras. Respeitem quem gosta e saibam criticar usando as palavras certas.

Para que não gosta, deveria ser no mínimo indiferente e vir acompanhado de um pensamento do tipo: Que bom para os fãs da cantora. Mas não.. ''Não aguento'', ''Ai meus ouvidos'', ''Desnecessário'', ''Que saco'', ''Já deu''. Melhorem...

Como fã, estou muito feliz e espero um maior destaque para as músicas inéditas. Alguns fãs especulam que possa ser um trabalho mais intimista, acústico e de menor proporções. Já que a mesma falou dessa vontade. Enfim, o negocio é esperar.

Rafael disse...

Marcelo, concordo contigo... Queria tanto ouvir álbum de inéditas dessas cantoras... Seria uma maravilha!!!

Mauro Ferreira disse...

Tem toda razão, Raul Everton. Disse tudo. Infelizmente, alguns leitores de Notas Musicais perdem tempo com comentários negativos sobre determinado artista, feitos simplesmente porque eles não gostam desse artista. Só que há quem goste. O mundo não gira em torno de nosso umbigo. Abs, MauroF

Eduardo Cáffaro disse...

Nem é questão de gostar ou não,,, eu adoro Ivete ...mas os albuns ao vivo, CD + DVD ...são legais depois de uns 2 ou 3 de estudio de inéditas, e ao a gente ter a oportunidade de ver o artista se reinventar ao vivo, cantando na raça as coisas que gravou nos discos de estudio ...ai sim da muito mais tesão de comprar ...agora um atras do outro, e normalmente com muitas repetidas fica sem graça. So mudam os convidados da bola da vez ...Anitta, Mc alguma coisa, Naldo, Mumuzinho ?

Marcelo disse...

Mauro...vc deixa bem claro qdo escreve quando vc não vai com a cara de um leitor ou puxa o saco de outro ( por qual motivo for , não interessa ) mas deveria então ditar regras no seu blog. Tipo , se vc não gosta de tal artista não venha criticar ou falar mal. Se seu blog é aberto geral pra quem quiser participar vc deveria ser neutro pq será desgastante pra vc vir aqui discordar todas as vezes que não gostar de algum post que alguém escreveu!! Cada um escreve o que quer aqui...qtas vezes leio coisas patéticas, de pessoas com nicks falsos, com opiniões contrárias...e daí??? Acho que aqui , claro, sem ofensas, pode se criticar, elogiar, falar mal, falar bem... Isso não é perda de tempo...É participar a sua maneira! Pontos de vista diferentes...umbigos diferentes.... Alguns feios outros nem tanto!!

Marcelo disse...

Exato Eduardo!!!! O pior é ver gente transformando essa lista de artistas q vc citou em pessoas com talento e capazes de dividir o palco com um Chico Buarque e ainda serem elogiados... Ou estão em surto ou querem parecer politicamente corretas ou ganham alguma coisa com isso...só pode!!!

Henrique disse...

Não vejo essa necessidade que as pessoas aqui tem de destilar ódio por artistas.Se eu não gosto de um artista, não me dou o trabalho de comentar uma publicação sobre ele. Eu adoro Ivete, acho que artistas como ela precisam existir. Não gosto de gravações ao vivo mesmo, mas ela já dividiu palco com Stevie Wonder e com a voz que possui, tem cacife pra cantar com quem quiser. E Bethânia, Caetano, Gil, Milton e uma lista infinita de medalhões da MPB reconhecem o talento dela. Gente que realmente faz a música acontecer e não que passa o dia falando mal dos outros na Internet.

Marcelo disse...

Henrique ..o ponto é exatamente esse.... Criticar e falar mal não significa destilar ódio...isso é muito diferente!! E é como vc mesmo disse..VOCÊ qdo não gosta de um artista não comenta. Escolha sua! Mas assim como eu, outras pessoas o fazem e vão continuar fazendo...LOGO.... democracia é isso! Uns falam...outros não...uns gostam ...outros não...e pronto.

Unknown disse...

Bom, destilar ódio, como o rapaz acima falou, nunca vi pelo blog. Mas o meu pensamento segue na mesma: Critiquem, mas usando as palavras certas. Qualquer um aqui é livre para comentar o que bem entender, desde que não seja agressivo. No entanto, alguns comentários beiram a falta de respeito para com certos artistas e também seus fãs, que vez ou outra aparecem por aqui. Desnecessárias algumas posturas. Mas é questão de opinião, como o Marcelo mesmo falou: É participar a sua maneira!

E Eduardo, caso o projeto ao vivo aconteça, este será o primeiro da Ivete que vem logo após outro trabalho no mesmo formato. E Henrique, legal sua postura com relação a cantora Ivete. Ela, no quesito voz, não deixa nenhum pouco a desejar. O timbre, para alguns, pode ate não agradar, mas ai não reconhecer o talento dela enquanto cantora...

Abraços e até uma próxima.

Marisa disse...

Se todo mundo só elogiar vai ficar chato, Mauro! Desculpe, mas é a minha opinião!

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Ferreira disse...

"Marisa", jamais defendi que os comentários sejam sempre elogiosos. Apenas endossei o descontentamento de alguns leitores com certos comentaristas que ficam atacando artistas populares de forma repetida e enfadonha. O Notas Musicais é um blog democrático com notas e resenhas de todos os gêneros musicais. E a democracia se estende aos comentários. Abs, mauroF

Fabio disse...

Ai gente, o politicamente correto chegou aqui no Notas. Hoje em dia não se pode ter mais opinião.

Carlos disse...

É sempre a mesma ladainha: "nossa, outro disco ao vivo?". Bethânia lança dvds ao vivo a cada 2 ou 3 anos e todo mundo acha o máximo. E Ivete sempre faz um dvd com base em algum cd de estúdio lançado antes, da mesma forma que faz Bethânia. Todos os seus dvds tiveram um cd de estúdio como referência e todos tiveram MUITAS inéditas e regravações, a exemplo do último, que mesmo sendo a comemoração dos seus 20 anos de carreira, contou com 7 músicas inéditas e algumas regravações de outros artistas. Dessa vez não há um cd de estúdio lançado até o momento mas, se confirmado, esse dvd tem grandes chances de ser o Intimista, show com músicas românticas da carreira que ela vem fazendo em teatro há uns 2 anos. Então vamos aguardar pra ver o que vai sair. Sem contar que apenas UM veículo deu essa nota até agora (e todos os outros vêm reproduzindo). Vamos esperar que Ivete se pronuncie oficialmente sobre o assunto.

Fabio disse...

Bethânia é uma coisa, Ivete é outra!

ADEMAR AMANCIO disse...

O problema de D.Ivete sempre foi o repertório,só ganha dos "universitários".

ADEMAR AMANCIO disse...

A diferença entre o editor do blog e os leitores, é que enquanto ele detona nas entrelinhas,a gente mata com um tiro na testa.

Carlos disse...

Bethânia, Ivete, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Zélia Duncan, Alcione e tantas outras... Todas aí fazendo seus registros ao vivo, algumas gravando até 3 dvds em sequência. Só Ivete que não pode... Pode e deve! Uma pena que o show em homenagem a Tim Maia não virou dvd também!

Gerson Macedo disse...

É bem provável que seja o projeto intimista que Ivete já apresenta pelo Brasil. E é bem provável que a cantora lance um CD de estúdio antes do DVD mencionado, como sempre faz. Ivete Sangalo nunca grava DVD sem CD de estúdio antes pra dar suporte ao repertório. Tem gente que esquece que ela, antes de gravar seu primeiro DVD, gravou 4 CDs de estúdio, e tem repertório de sobra pra fazer gravações ao vivo.

E Mauro, concordo contigo... são sempre as mesmas pessoas, com comentários por vezes desrespeitosos, falando sempre sobre artistas que NÃO GOSTAM. A troco de quê? Porque tanto rancor, tanto desgaste, por um artista que não lhe agrada? Sejamos mais leves... Ivete faz música pra entretenimento e é um tipo de artista necessário ao cenário também. E o pior é que são adultos nessa birrinha infantil... o mundo não gira em torno dos nossos gostos. Vamos respirar um pouco antes de publicar as coisas meu povo! Ou ocupar a cabeça com algo que realmente nos agrade!

Rafael disse...

O problema dessa cantora é o ego inflado dela... Ela se julga melhor do que muitas cantoras por aí... Isso atrapalha muito ela...

Unknown disse...

ivete e muita amada mesmo!ate quem nao gosta sempre comenta aqui no blog,acho que esse dvd deve ser alguma coisa diferente, ela ja falou que tem vontade de gravar um disco de samba.

Fernando Lima disse...

Ivete tem voz com um timbre lindo e está cantando cada vez melhor. O próximo trabalho ser em estúdio ou ao vivo não é tão relevante, o repertório é o que interessa; se ele fizer jus à qualidade da voz, fico feliz. Só pra lembrar, um dois melhores trabalhos dela foi o "Pode Entrar", gravado ao vivo em estúdio, só com inéditas, e participações de Bethânia, Camelo e Brown.

Yan disse...

Amo Ivete mas tô cansado de DVD ao vivo e cansado do repetório antigo. Estúdio, inéditas, POR FAVOR

Daniel disse...

Não são sempre as mesmas pessoas não... Também gosto de Ivete e da sua voz mas há tempos seu repertório está aquém de sua voz. A sucessão desnecessárias de regravações ao vivo só confirma o esgotamento de seu talento como compositora, vide a necessidade em reciclar hits e não conseguir mais produzir musicas atraentes e de qualidade superior ao dos 'universitários' como antigamente.
Bethania grava DVDs geralmente para registrar o show de uma turne referente a um album. Tem um conceito, uma história, um album por trás. Não cabe a menor proporção com a Ivete, que a exemplo dos sertanejos, cantores atuais de axé e afins vivem de inéditas avulsas lançadas em DVDs.