Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ana grava hit de Bethânia para disco em tributo aos 70 anos de Gonzaguinha

Música do cantor e compositor carioca Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. (1945 - 1991), Explode coração - canção lançada por Maria Bethânia no álbum Álibi (Philips, 1978) com sucesso nacional - ganha a voz de Ana Carolina. A cantora gravou Explode coração para disco em tributo aos 70 anos de Gonzaguinha,  festejados em 22 de setembro de 2015.  O álbum está em processo de produção.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Música do cantor e compositor carioca Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. (1945 - 1991), Explode coração - canção lançada por Maria Bethânia no álbum Álibi (Philips, 1978) com sucesso nacional - ganha a voz de Ana Carolina. A cantora gravou Explode coração para disco em tributo aos 70 anos de Gonzaguinha, festejados em 22 de setembro de 2015. O álbum está em processo de produção.

Rhenan Soares disse...

Eitaaa... que lindeza! "Sangrando" ficou maravilhosa e emocionante, tenho certeza que "Explode Coração" também ganhará um ótimo registro da Ana. Aguardando os comentários sobre as gravações definitivas de Bethânia e até Zizi (versão que eu amo muito)... rs.

MAURO, PARABÉÉÉNS E FELIZ ANIVERSÁÁÁRIO DE NOVO! ÊÊHHHHH!!! HAHAHAH <3

Unknown disse...

Teu santo é forte, Mauro...tanto quis que Ana continuasse com releituras que o altíssimo atendeu suas preces! hahaha
brincadeiras a parte, ótima escolha! Quem sabe ela estenda as homenagens a Gonzaguinha!

Rafael M. disse...

Assim como "Eu Sei Que Vou Te Amar" na voz dela, também acho que essa linda canção ficará um porre na voz dela.

Henrique disse...

Acho que a voz possante de Ana caiba melhor a canções "agressivas" como Sangrando, onde cabe uma maior extensão vocal. Em canções delicadas como "Eu Sei Que Vou Te Amar" e "Explode Coração" (que tem versões muito definitivas nas vozes de Bethânia e Zizi) a tendência é ficar chato mesmo.

Marcelo disse...

Apesar de não curtir Ana Carolina, eu gostei da versão q ela fez pra "Eu Sei Que Vou Te Amar", achei que ela cantou no tom...suave...como a canção pede! Explode Coração é muito difícil desvincular do canto de Bethânia mas vamos aguardar o resultado. Alcione e Zizi tb gravaram lindamente!!!

Carlos Eduardo disse...

Medo!!!

braxton disse...

Só não ouvir, simples assim!

Douglas Carvalho disse...

Gostava demais da Ana carolina até o terceiro disco. Depois ela ficou chata como cantora e sem inspiração como compositora. E tende a exagerar em músicas como "Explode coração". Minha expectativa é de quem vem muito grito e presepada por aí.

Marisa disse...

Curiosa pra saber quem está cantando nesse tributo!

Victor Lobo disse...

Criei uma barreira com a Ana Carolina porque não vejo verdade em seus trabalhos recentes. Vejo uma boa cantora, talentosa, mas que optou pelo caminho mais fácil e se vendeu ao mercado. Ainda acredito que ela fará bons trabalhos, mas do jeito que tá não rola. Acredito nela como interprete, e acho que ela fará uma boa versão dessa canção.