Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 7 de julho de 2015

Disco que junta Ivete com Criolo reúne 13 músicas do show em tributo a Tim

Com lançamento agendado para 7 de agosto de 2015 pela gravadora Universal Music, o disco que une Ivete Sangalo e Criolo - Viva Tim Maia! (capa acima), gravado em estúdio sob produção de Daniel Ganjaman e direção artística de Paul Ralphes - vai rebobinar 13 das 28 músicas do show apresentado em turnê nacional pela cantora baiana com o rapper paulistano em homenagem ao cantor e compositor carioca Tim Maia (1942 - 1998). Entre outras músicas do repertório do Síndico, Ivete e Criolo - vistos na capa do disco em fotos de Leo Aversa - cantam no CD Coroné Antonio Bento (João do Vale e Luiz Wanderley, 1970), Não quero dinheiro (Só quero amar) (Tim Maia, 1971), Sossego (Tim Maia, 1978), Lábios de mel (Cleonice e Edson Trindade, 1979), Você e eu, eu e você (Juntinhos) (Tim Maia, 1980) e Do Leme ao Pontal (Tim Maia, 1981). Idealizado dentro da plataforma Nivea viva, o show em tributo a Tim Maia passou por várias capitais do Brasil entre março e junho deste ano de 2015, em sete apresentações gratuitas realizadas em espaços públicos por Ivete com Criolo, sob a direção de Monique Gardenberg. Não foi gravado DVD.

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Com lançamento agendado para 7 de agosto de 2015 pela gravadora Universal Music, o disco que une Ivete Sangalo e Criolo - Viva Tim Maia (capa à direita), gravado em estúdio sob produção de Daniel Ganjaman e direção artística de Paul Ralphes - vai reunir 12 das 28 músicas do show apresentado em turnê nacional pela cantora baiana com o rapper paulistano em homenagem ao cantor e compositor carioca Tim Maia (1942 - 1998). Entre outras músicas, Ivete e Criolo - vistos em fotos de Leo Aversa - cantam Sossego (Tim Maia, 1978), Você e eu, eu e você (Juntinhos) (Tim Maia, 1980) e Do Leme ao Pontal (Tim Maia, 1981). Idealizado dentro da plataforma Nivea viva, o show em tributo a Tim Maia passou por várias capitais do Brasil entre março e junho deste ano de 2015, em sete apresentações gratuitas realizadas em espaços públicos por Ivete e Criolo, sob a direção de Monique Gardenberg.

Carlos disse...

Ansioso por esse cd, embora muitas músicas boas do show fiquem de fora.
Mauro, sabe dizer se há alguma pretensão de gravar um dvd desse show, agora que acabou a turnê patrocinada pela Nivea?

Unknown disse...

Esperando neguinho vir comentar "pobre Tim Maia, não merecia isso", "lixo musical", "só para arrecadar uns trocados"... de qualquer forma, o show me surpreendeu., Aliás, Ivete me surpreendeu. Achei o Criolo um mal passo. Sem ginga, sem ritmo, sem voz... sem nada.

Mauro Ferreira disse...

Carlos, até onde sei, o registro do show foi feito apenas em disco de estúdio. Não haverá DVD. Abs, MauroF

Rafael disse...

Capa muito mal feita... Parece ter sido feita no Paint.

Rafael disse...

CD dispensável, Tim realmente não merecia essa "homenagem".

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas Carvalho disse...

Dispensável para quem? Ivete vai vender como sempre. E o Criolo como nunca vendeu antes.

Ou seja: aceitem que dói menos.

Estalactites hemorrágicas disse...



Nívea não é bom só para a pele,
para o bolso da Ivete e do Criolo também.
Então, a mistura? Água e Óleo

Ricardo Sérgio.

Henrique disse...

Eles deveriam registrar músicas menos conhecidas do repertório. Espero me surpreender com o resultado. Acho que, por ter voz poderosa, Ivete sempre rende (da maneira dela) cantando bom repertório.

Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amo Ivete! Adorei esse encontro, mesmo não podendo ver o show. Aguardava um registro digno. Que desperdício! Um show com tantos sucessos extraordinários de Tim Maia se resumir a um cd com apenas 12 canções?! E que capa horrenda é essa? Tim se revirou!

Unknown disse...

O "DVD" já está no youtube, minha gente. Transmitido ao vivo pela TV, fácil achar o registro integral do show...

Rafael disse...

Aqui está a relação de faixas do álbum:

http://livraria.folha.com.br/cds/mpb/viva-tim-maia-cd-1312010.html