Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Bumagny alinha parceria com Tatit e rap de baleiro em 'O segundo sexo'

"Evangelho segundo sexo", na definição hiperbólica do cantor e compositor paraibano Chico César, o terceiro álbum da cantora e compositora paulistana Vanessa Bumagny - de quem César é parceiro e incentivador - aposta em repertório inteiramente inédito e autoral que destaca a canção O que for melhor. Lançado de forma independente, o CD O segundo sexo apresenta parcerias da artista com o compositor paulistano Luiz Tatit (na balada pop Do meu jeito) e com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro (em Evapora, tema de tom mais introspectivo). Também avalista do cancioneiro de Bumagny, de quem produziu o álbum anterior Pétala por pétala (2009), Baleiro também figura em O segundo sexo como cantor, dando voz ao rap embutido no rock que dá título ao disco e que foi composto por Bumagny em parceria com Luiz Pinheiro. Pavimentando caminho fonográfico desde 2003, ano em que lançou seu primeiro álbum, De papel, Bumagny também se banha na praia do pop reggae em A Carlos Drummond de Andrade, música criada pela compositora sobre versos do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920 - 1999). A ideia foi fazer disco mais expansivo.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

"Evangelho segundo sexo", na definição hiperbólica do cantor e compositor paraibano Chico César, o terceiro álbum da cantora e compositora paulistana Vanessa Bumagny - de quem César é parceiro e incentivador - aposta em repertório inteiramente inédito e autoral que destaca a canção O que for melhor. Lançado de forma independente, o CD O segundo sexo apresenta parcerias da artista com o compositor paulistano Luiz Tatit (na balada pop Do meu jeito) e com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro (em Evapora, tema de tom mais introspectivo). Também avalista do cancioneiro de Bumagny, de quem produziu o álbum anterior Pétala por pétala (2009), Baleiro também figura em O segundo sexo como cantor, dando voz ao rap embutido no rock que dá título ao disco e que foi composto por Bumagny em parceria com Luiz Pinheiro. Pavimentando caminho fonográfico desde 2003, ano em que lançou seu primeiro álbum, De papel, Bumagny também se banha na praia do pop reggae em A Carlos Drummond de Andrade, música criada pela compositora sobre versos do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920 - 1999). A ideia foi fazer disco mais expansivo.