Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 14 de maio de 2014

Villeroy cai no suingue latino em 'Samboleria', álbum que inclui Mart'nália

Antonio Villeroy  se prepara para lançar seu sétimo álbum, Samboleria, produzido pelo artista gaúcho com Berna Ceppas. Gravado entre junho e outubro de 2013 nos estúdios Maravilha 8 e Monoaural, no Rio de Janeiro (RJ), o CD vai chegar às lojas em junho de 2014 pela gravadora Sony Music. Além do Brasil, a distribuição do disco vai abarcar países sul-americanos de língua hispânica, por conta da alta dose de latinidade embutida no autoral repertório de Samboleria. Cantado em português e em espanhol, o repertório agrega sambas, bossas, boleros e outros ritmos latinos. Compositor e músico acreano que naturalmente tende a cair no suingue latino, João Donato toca piano em Uni duni tê, parceria de Donato com Villeroy originalmente intitulada Clarice e Ravel. A música-título Samboleria tem a voz da cantora argentina Dolores Solá. Já a cantora e compositora carioca Mart'nália pôs voz, em agosto de 2013, em samba-bossa-canção intitulado Germinal do samba. Moraes Moreira é coautor de Ponto com e sem. O repertório inédito inclui também os sambas Eureca e O peixe quer água - gravados com a percussão do carioca Pretinho da Serrinha - e a música em espanhol El guión, na qual toca o pianista norte-americano Don Grusin, destaque do estelar time de músicos (Daniel Jobim, Davi Moraes, Eduardo Neves, Jessé Sadoc, Leonardo Amuedo, Mauro Refosco e Nicolas Krassik, entre outros virtuoses) arregimentados para o disco. Samboleria também inclui regravação de Fast folhinha, tema pop solar de Villeroy lançado pela cantora gaúcha Vanessa Longoni em seu álbum Canção para voar (2013). O CD Samboleria foi viabilizado por financiamento coletivo.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Antonio Villeroy se prepara para lançar seu sétimo álbum, Samboleria, produzido pelo artista gaúcho com Berna Ceppas. Gravado entre junho e outubro de 2013 nos estúdios Maravilha 8 e Monoaural, no Rio de Janeiro (RJ), o CD vai chegar às lojas em junho de 2014 pela gravadora Sony Music. Além do Brasil, a distribuição do disco vai abarcar países sul-americanos de língua hispânica, por conta da alta dose de latinidade embutida no autoral repertório de Samboleria. Cantado em português e em espanhol, o repertório agrega sambas, bossas, boleros e outros ritmos latinos. Compositor e músico acreano que naturalmente tende a cair no suingue latino, João Donato toca piano em Uni duni tê, parceria de Donato com Villeroy originalmente intitulada Clarice e Ravel. A música-tútulo Samboleria tem a voz da cantora argentina Dolores Solá. Já a cantora e compositora carioca Mart'nália pôs voz, em agosto de 2013, em samba-bossa-canção intitulado Germinal do samba. Moraes Moreira é coautor de Ponto com e ponto sem. O repertório inclui também os sambas Eureca e O peixe quer água - gravados com a percussão do carioca Pretinho da Serrinha - e a música em espanhol El guion, na qual toca o pianista norte-americano Don Grusin, destaque do estelar time de músicos (Daniel Jobim, Davi Moraes, Eduardo Neves, Jessé Sadoc, Leonardo Amuedo, Mauro Refosco e Nicolas Krassik, entre outros virtuoses) arregimentados para o disco. Samboleria também inclui regravação de Fast folhinha, tema pop solar de Villeroy lançado pela cantora gaúcha Vanessa Longoni em seu álbum Canção para voar (2013). O CD Samboleria foi viabilizado por financiamento coletivo.

Leonardo Ribeiro - Personal Dancer - BH disse...

Grande Totonho!