Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 26 de maio de 2014

Discografia dos Paralamas vai ser encaixotada com gravações inéditas

Em 1997, o trio carioca Paralamas do Sucesso teve sua coesa obra fonográfica embalada na lata intitulada Pólvora e posta nas lojas pela gravadora EMI Music. Decorridos 17 anos, a gravadora Universal Music - que adquiriu em 2013 o acervo fonográfico da EMI em âmbito mundial - produz nova reedição da discografia do grupo (em foto de Maurício Valladares). Os álbuns - novamente remasterizados das fitas originais - serão repostos em catálogo em caixa prevista para ser lançada no segundo semestre de 2014 com faixas-bônus que incluem registros raros e inéditos de Herbert Vianna (voz e guitarra), João Barone (bateria) e Bi Ribeiro (baixo). 

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 1997, o trio carioca Paralamas do Sucesso teve sua coesa obra fonográfica embalada na lata intitulada Pólvora e posta nas lojas pela gravadora EMI Music. Decorridos 17 anos, a gravadora Universal Music - que adquiriu em 2013 o acervo fonográfico da EMI em âmbito mundial - produz nova reedição da discografia do grupo (em foto de Maurício Valladares). Os álbuns - novamente remasterizados das fitas originais - serão repostos em catálogo em caixa prevista para ser lançada no segundo semestre de 2014 com faixas-bônus que incluem registros raros e inéditos de Herbert Vianna (voz e guitarra), João Barone (bateria) e Bi Ribeiro (baixo).

Felipe dos Santos disse...

Caro Mauro, só uma indagação: no caso, não caberia à caixa a mesma crítica feita quando da notícia da "remasterização" dos discos do Oasis , logo desmentida furiosamente por Noel Gallagher?

Afinal de contas, de "9 Luas" por diante, já está tudo no formato digital...

Felipe dos Santos Souza

Maria disse...

"Selvagem" é meu álbum preferido do Paralamas.
Realmente foi a banda dos anos 80 que envelheceu melhor e com dignidade.

ZHenrique Miranda disse...

Felipe e Maricota estão certos.

PS: Detesto faixas bônus. :-)