Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Margareth grava ao vivo, no Rio, o show em que une e celebra Caetano e Gil

A foto de Fred Pontes flagra o momento em que a cantora baiana Margareth Menezes recebe Gilberto Gil e Preta Gil no palco da casa Vivo Rio durante a gravação ao vivo do show Para Gil & Caetano, idealizado e estreado em 2012 com a intenção de festejar os 70 anos completados pelos artistas baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil naquele ano. Em turnê pela Europa com o show Abraçaço, Caetano ficou de gravar sua participação em estúdio. Mas Gil compareceu à gravação ao vivo feita no Rio de Janeiro (RJ) na noite de ontem, 27 de maio de 2014. Com Gil, Margareth cantou Clichê do clichê (Gilberto Gil e Vinicius Cantuária, 1985) e Deixar você (Gilberto Gil, 1982). Com a adesão de Preta Gil, filha do cantor, Margareth e Gil também reviveram Refazenda (Gilberto Gil, 1975). Os cantores Saulo Fernandes e Rosa Passos também participaram da gravação ao vivo, assim como Bem Gil e Moreno Veloso. O registro do show vai dar origem a CD ao vivo e a DVD, previstos para serem editados no segundo semestre de 2014, dentro da Coleção Canal Brasil.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

A foto de Fred Pontes flagra o momento em que a cantora baiana Margareth Menezes recebe Gilberto Gil e Preta Gil no palco da casa Vivo Rio durante a gravação ao vivo do show Para Gil & Caetano, idealizado e estreado em 2012 com a intenção de festejar os 70 anos completados pelos artistas baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil naquele ano. Em turnê pela Europa com o show Abraçaço, Caetano ficou de gravar sua participação em estúdio. Mas Gil compareceu à gravação ao vivo feita no Rio de Janeiro (RJ) na noite de ontem, 27 de maio de 2014. Com Gil, Margareth cantou Clichê do clichê (Gilberto Gil e Vinicius Cantuária, 1985) e Deixar você (Gilberto Gil, 1982). Com a adesão de Preta Gil, filha do cantor, Margareth e Gil também reviveram Refazenda (Gilberto Gil, 1975). Os cantores Saulo Fernandes e Rosa Passos também participaram da gravação ao vivo, assim como Bem Gil e Moreno Veloso. O registro do show vai dar origem a CD ao vivo e DVD previstos para serem lançados no segundo semestre de 2014.