Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Gravado por Bethânia, Fregonesi 'tá' chegando com DVD do Canal Brasil

Presente com o samba Povos do Brasil no próximo álbum de Maria Bethânia (Meus quintais, previsto para ser lançado em junho de 2014), o cantor e compositor carioca Leandro Fregonesi segue trajetória ascendente. Revelação do samba carioca, Fregonesi grava hoje no estúdio Play Rec, no Rio de Janeiro (RJ), programa da série Tô chegando que vai ser lançado em DVD pelo selo do Canal Brasil. Na série de caráter documental, que vai ser exibida pelo Canal Brasil no segundo semestre, um artista - geralmente ainda pouco conhecido do grande público - narra sua trajetória musical entre números musicais de show captado em estúdio. Na gravação desta segunda-feira, 19 de maio de 2014, Fregonesi vai dar voz a músicas como Caiu (Leandro Fregonesi, Rafael dos Santos e Ciraninho), Dinheiro mole (Leandro Fregonesi), Quando o galo cantou (Leandro Fregonesi e Helena Pinheiro), Sinhá Maria (Leandro Fregonesi) e Vai ter fuzuê (Leandro Fregonesi e João Martins). Darcy Burger assina a direção do programa e a do DVD. Já a direção musical é do maestro Ivan Paulo. Fregonesi já foi gravado por Beth Carvalho.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Presente com o samba Povos do Brasil no próximo álbum de Maria Bethânia (Meus quintais, previsto para o segundo semestre de 2014), o cantor e compositor carioca Leandro Fregonesi segue trajetória ascendente. Revelação do samba carioca, Fregonesi grava hoje no estúdio Play Rec, no Rio de Janeiro (RJ), programa da série Tô chegando que vai ser lançado em DVD pelo selo do Canal Brasil. Na série de caráter documental, que vai ser exibida pelo Canal Brasil no segundo semestre, um artista - geralmente ainda pouco conhecido do grande público - narra sua trajetória musical entre números musicais de show captado em estúdio. Na gravação desta segunda-feira, 19 de maio de 2014, Fregonesi vai dar voz a músicas como Caiu (Leandro Fregonesi, Rafael dos Santos e Ciraninho), Dinheiro mole (Leandro Fregonesi), Quando o galo cantou (Leandro Fregonesi e Helena Pinheiro), Sinhá Maria (Leandro Fregonesi) e Vai ter fuzuê (Leandro Fregonesi e João Martins). Darcy Burger assina a direção do programa e a do DVD. Já a direção musical é do maestro Ivan Paulo. Fregonesi já foi gravado por Beth Carvalho.

Rubens Lisboa disse...

Mauro, "Meus Quintais" já está em pré-venda no site da Livraria Cultura com data de lançamento para 20 de junho (ou seja, o CD sai ainda neste primeiro semestre).

Mauro Ferreira disse...

Rubens, tinham me dito que seria no segundo semestre. Mas, sim, você tem razão: a julgar pela data de pré-venda, o disco vai sair no fim deste semestre. Abs, MauroF

Marcelo Barbosa disse...

Ainda bem que lembrou, meu caro crítico! Já iria contestá-lo! rs