Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Angela Maria tem gravações ao vivo dos anos 50 editadas em quatro CDs

Uma das maiores cantoras do Brasil de todos os tempos, ainda em cena, Angela Maria completou 85 anos neste mês de maio de 2014. Para celebrar a efeméride, o selo carioca Discobertas produz caixa com quatro CDs - prevista para chegar ao mercado fonográfico em julho - com gravações ao vivo da Sapoti, captadas nos anos 1950, década do auge artístico da cantora fluminense. O título da caixa é Rainha do rádio. Nessas gravações, Angela - em foto de Jardiel Carvalho - dá sua voz de mezzo-soprano a músicas de compositores como Antonio Carlos Jobim (1927-1994), Ary Barroso (1903-1964) e Herivelto Martins (1912-1992). Luxo só!

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Uma das maiores cantoras do Brasil de todos os tempos, ainda em cena, Angela Maria completou 85 anos neste mês de maio de 2014. Para celebrar a efeméride, o selo carioca Discobertas produz caixa com quatro CDs - prevista para chegar ao mercado fonográfico em julho - com gravações ao vivo da Sapoti, captadas nos anos 1950, década do auge artístico da cantora fluminense. O título da caixa é Rainha do rádio. Nessas gravações, Angela - em foto de Jardiel Carvalho - dá sua voz de mezzo-soprano a músicas de compositores como Antonio Carlos Jobim (1927-1994), Ary Barroso (1903-1964) e Herivelto Martins (1912-1992). Luxo só!

Dona Emengarda disse...

Ela merece!

Tombom disse...

Já aguardando pra ter a minha caixa! Salve Angela Maria!

Eduardo Cáffaro disse...

Opa ai sim ....essas coisas valem a pena ! E aliás cade os shows da Gal que iam sair ? Cantar, Gal e Dorival ? será que abortaram ?

otavio disse...

Fantástico. Mais uma oportunidade de reavaliação e revalorização desta cantora ímpar. A coletânea ÂNGELA POPULAR BRASILEIRA já havia sido um momento importante, mostrou a cantora refinada que ela é e que ficou submersa em um repertório muito aquém de sua voz nos anos 60 principalmente. Parabéns ao selo Discobertas.

M@rMarinho disse...

Resgates importantes da mpb, aguardo um dia ver toda discografia da nossa maior voz. Angela Maria em box anos 60, 70 inclusive o raríssimo Angela Maria 1971 (United Artists e Records)lançado nos E.U.A creio que não há registro desse álbum por aqui.