Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 14 de maio de 2014

Danilo registra, em CD, música inédita de Caymmi com Assis Chateaubriand

 Empresário do ramo de comunicações que construiu império no Brasil dos anos 1940 e 1950, o paraibano Assis Chateaubriand (1892 - 1968) se formou em Direito e atuou no jornalismo. Mecenas, Chatô - como era chamado no seu círculo de amigos - também se aventurou como compositor, fazendo parceria com ninguém menos do que Dorival Caymmi (1914 - 2008). Até então inédita em disco, a música assinada pelo compositor baiano com Chateuabriand, Segura Don Don, ganha registro de Danilo Caymmi no CD que o filho caçula de Dorival grava com músicas do pai na pegada contemporânea dos produtores Domenico Lancellotti (à esquerda na foto) e Bruno Di Lullo. A gravação de Segura Dom Dom foi feita por Danilo com os músicos Pedro Sá e Moreno Veloso, além de Domenico. O álbum celebra os 100 anos de Dorival Caymmi,  mas deverá sair somente em 2015.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Empresário do ramo de comunicações que construiu império no Brasil dos anos 1940 e 1950, o paraibano Assis Chateaubriand (1892 - 1968) se formou em Direito e atuou no jornalismo. Mecenas, Chatô - como era chamado no seu círculo de amigos - também se aventurou como compositor, fazendo parceria com ninguém menos do que Dorival Caymmi (1914 - 2008). Até então inédita em disco a música assinada pelo compositor baiano com Chateuabriand, Segura Dom Dom, ganha registro de Danilo Caymmi no CD que o filho caçula de Dorival grava com músicas do pai na pegada contemporânea dos produtores Domenico Lancellotti (à esquerda na foto) e Bruno Di Lullo. A gravação de Segura Dom Dom foi feita por Danilo com os músicos Pedro Sá e Moreno Veloso, além de Domenico. O álbum celebra os 100 anos de Dorival Caymmi.