Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Edição expandida de 'Waterloo' celebra os 40 anos de sucesso do ABBA

Embora formado em 1972, o grupo sueco ABBA começou sua escalada para o sucesso no universo pop a partir de 6 de abril de 1974, data em que venceu o festival Eurovision com Waterloo, música escolhida para batizar o então recém-editado segundo álbum de estúdio do quarteto formado por Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad. Gravado em 1973, mas lançado em março daquele de ano de 1974, Waterloo é o marco inicial do sucesso internacional do ABBA. Por isso, uma edição expandida do álbum foi escolhida para dar início às comemorações dos 40 anos de sucesso do grupo. Com libreto de 20 páginas, a Deluxe edition de Waterloo é dupla e - além do álbum original (aditivado com oito faixas-bônus) - inclui DVD que exibe números musicais feitos pelo ABBA em programas de TV e em festivais da Europa. O material adicional em áudio inclui versões em sueco de músicas como Honey, honey e da faixa-título Waterloo, ouvida também em alemão e em francês. Já Hasta mañana pode ser conferida na versão em espanhol. Há também dois remixes de Ring ring, música que batizou o primeiro álbum do ABBA, lançado em 1973. Já o conteúdo audiovisual do DVD - mais raro - destaca a aparição do ABBA no Eurovision, o festival exibido pela BBC no qual o quarteto se projetou além das fronteiras suecas. em todas as aparições na TV, o ABBA toca Waterloo e / ou Honey, honey, os hits deste álbum que, mesmo sem ser o melhor do grupo, pavimentou a estrada de sucesso que seria trilhada pelo ABBA até 1982. Irresistível para fãs que cultuam o grupo, até pela oportunidade de descobrir Dance (While the music still goes on), joia do álbum, a Deluxe edition de Waterloo acaba de sair no Brasil pela Universal Music.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Embora formado em 1972, o grupo sueco ABBA começou sua escalada para o sucesso no universo pop a partir de 6 de abril de 1974, data em que venceu o festival Eurovision com Waterloo, música escolhida para batizar o então recém-editado segundo álbum de estúdio do quarteto formado por Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad. Gravado em 1973, mas lançado em março daquele de ano de 1974, Waterloo é o marco inicial do sucesso internacional do ABBA. Por isso, uma edição expandida do álbum foi escolhida para dar início às comemorações dos 40 anos de sucesso do grupo. Com libreto de 20 páginas, a Deluxe edition de Waterloo é dupla e - além do álbum original (aditivado com oito faixas-bônus) - inclui DVD que exibe números musicais feitos pelo ABBA em programas de TV e em festivais da Europa. O material adicional em áudio inclui versões em sueco de músicas como Honey, honey e da faixa-título Waterloo, ouvida também em alemão e em francês. Já Hasta mañana pode ser conferida na versão em espanhol. Há também dois remixes de Ring ring, música que batizou o primeiro álbum do ABBA, lançado em 1973. Já o conteúdo audiovisual do DVD - mais raro - destaca a aparição do ABBA no Eurovision, o festival exibido pela BBC no qual o quarteto se projetou além das fronteiras suecas. em todas as aparições na TV, o ABBA toca Waterloo e / ou Honey, honey, os hits deste álbum que, mesmo sem ser o melhor do grupo, pavimentou a estrada de sucesso que seria trilhada pelo ABBA até 1982. Irresistível para fãs que cultuam o grupo, a Deluxe edition acaba de ser lançada no Brasil pela Universal Music.