Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 19 de maio de 2014

Universal Music vai encaixotar 20 álbuns da pop discografia solo de Rita Lee

 Já está em pré-produção na gravadora Universal Music o projeto de reedição da discografia solo de Rita Lee. A artista paulista - que teve seus álbuns lançados no formato de CD uma única vez, na década de 1990, de forma avulsa - terá sua obra solo reeditada em caixa idealizada para embalar 20 álbuns. Prevista para chegar às lojas entre o fim deste ano de 2014 e o início de 2015, a caixa reunirá títulos originalmente lançados pela Polydor, pela Som Livre (discos anos depois transferidos para a EMI Music, gravadora que seria encampada pela Universal Music em 2013), pela EMI-Odeon e pela própria Universal Music (gravadora que em 1999 adquiriu o rico e vasto catálogo da PolyGram).

9 comentários:

Leo-MT disse...

A notícia mais esperada por mim! Finalmente a discografia da Rita Lee será encaixotada! A mais de ano que venho dizendo isto nos meus comentários no notas musicais. Excelente notícia Mauro!

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe dos Santos disse...

A notícia do dia.

O que tem ali entre 1975 ("Fruto Proibido") e 1982 ("Rita Lee & Roberto de Carvalho") é item obrigatório em qualquer discografia de música brasileira digna do nome. Tratados sobre como fazer pop perfeito.

Fora álbuns irretocáveis como "Atrás do porto tem uma cidade", "Rita & Roberto" (de 1985, injustamente pouco lembrado na discografia da dita cuja)...

Esperando o lançamento.

Felipe dos Santos Souza

Unknown disse...

A notícia musical da década!Parece estar acabando enfim o descaso das gravadoras com o catálogo da maior estrela do Rock Brasileiro. Rita foi a maior hitmaker feminina dos anos 80 e merece que sua obra, que como todos os artistas tem seus altos e baixos, seja reeditada urgentemente com todo capricho,diferentemente das edições pobres lançadas em cd anos atrás. Seus álbuns lançados entre 1979 e 1982 pela Som Livre,época de maior sucesso comercial da cantora paulista são itens essenciais nesta caixa. Que esta caixa chegue logo e que sirva de exemplos para outras gravadoras.

Maria disse...

Estou com o Felipe e não abro!
Fruto Proibido é o que há de melhor na discografia de Rita Lee sua obra-prima.

Gui Panda disse...

Eu tenho medo dessas reedições... Queria que tivessem o cuidado de restauração das capas originais, extras exclusivos, fotos inéditas, entrevistas e textos... Caso contrário, compensaria eu ficar com os cds que tenho mesmo.. Universal, faça como os outros boxes e caprichem!!!

Mauro Ferreira disse...

Guilherme, os boxes da Universal seguem um padrão de qualidade. A caixa de Rita vai ser como as de Elis, Gal, Bethânia, Ben Jor e Cia. Abs, MauroF

Unknown disse...

Mauro discordo de você, pois os boxes não seguem o mesmo padrão, quem dera fosse assim. Por exemplo o box da Gal, vem com os selos (rótulo do LP) dos discos originais estampados em cada CD, isso eu achei 10! Isso se manteve em alguns muito poucos. Já o Box do Chico (De todas as maneiras), o do Raul seixas, o do Jorge Benjor...entre outros, não vem com o rótulo dos disco estampado nos Cd's,as capas são ótimas , mas sem os rótulos fica artificial.Eles poderiam seguir o padrão do box da Gal que foi o Melhor em matéria de fidelidade a arte ao disco da época.

Unknown disse...

Será que vão incluir os cd´s da série tons? ainda não comprei a minha, se forem inclusos espero pela caixa