Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Margareth e Rosa reiteram suas origens baianas em gravação ao vivo no Rio

Duas importantes cantoras nascidas na Bahia e projetadas na cena brasileira em gerações e em universos musicais bem distintos, Margareth Menezes e Rosa Passos - em foto de Fred Pontes - reiteraram a origem comum ao cantarem juntas o samba Eu vim da Bahia (1965), de Gilberto Gil, na gravação ao vivo de Para Gil & Caetano, show de 2012 em que Margareth entrelaça os cancioneiros de Caetano Veloso e Gilberto Gil para celebrar os 70 anos de vida dos artistas, também baianos. O show foi captado - para edição de CD e DVD - em apresentação na casa Vivo Rio do Rio de Janeiro (RJ),  em 27 de maio de 2014.  CD e DVD vão sair no segundo semestre via Canal Brasil.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Duas importantes cantoras nascidas na Bahia e projetadas na cena brasileira em gerações e universos musicais distintos, Margareth Menezes e Rosa Passos - em foto de Fred Pontes - reiteraram a origem comum ao cantarem juntas o samba Eu vim da Bahia (1965), de Gilberto Gil, na gravação ao vivo de Para Gil & Caetano, show de 2012 em que Margareth entrelaça os cancioneiros de Caetano Veloso e Gilberto Gil para celebrar os 70 anos de vida dos artistas, também baianos. O show foi captado - para edição de CD e DVD - em apresentação na casa Vivo Rio do Rio de Janeiro (RJ), em 27 de maio de 2014. CD e DVD saem no segundo semestre.

Unknown disse...

Duas grandes cantoras, A Rosa Passos que tem uma estrada longa merece uma caixa urgente!Com todos aqueles discos lindos e remasterizados em CD, Alô Alô discobertas :)

Sedjedo disse...

Mauro, você tem o set list deste show da gravação do DVD? Abraço.

Mauro Ferreira disse...

Não, Sedjedo, não tenho. Não pude ir à gravação, agendada para o mesmo dia da estreia do show 'Souvenir', da Silvia Machete. Optei pelo show que não tinha visto. O que postei sobre a gravação de 'Maga' me foi passado pela assessoria da casa Vivo Rio. Abs, MauroF

Eduardo disse...

Difícil imaginar projeto mais óbvio... ZzZzZzZzZzZzZz...