Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 3 de maio de 2014

Arlindo, Beth, Dudu e Mariene se juntam em turnê que vai virar CD e DVD

Pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio da Música Brasileira vai ser desdobrado em um show itinerante que vai sair em turnê nacional que estreia em 15 e 16 de maio de 2014 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro - na cidade do Rio de Janeiro (RJ), sede da premiação - e cuja rota prevê apresentações em São Luís (MA) (em 20 de maio), Belém (PA) (em 22 de maio), Parauapebas (PA) (em 25 de maio), Belo Horizonte (MG) (em 28 de maio), Vitória (ES) (em 31 de maio) e Corumbá (MS) (em 3 de junho). Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dudu Nobre e Mariene de Castro integram o elenco fixo do show roteirizado pelo empresário José Maurício Machline - criador do Prêmio da Música Brasileira - com consultoria de Beth. Homenagem ao samba, o show vai ser gravado ao vivo - já nas duas apresentações cariocas que iniciam a turnê - para dar origem a CD e DVD que serão editados no segundo semestre de 2014. Esse elenco fixo vai ter adesões diferentes em cada cidade. Nas apresentações que serão gravadas ao vivo no Rio, Angelique Kidjo, Beatriz Rabello, Péricles e Xande de Pilares vão se juntar a Arlindo, Beth, Dudu e Mariene ao longo do roteiro que prevê solos, duetos e números coletivos. Foi um rio que passou em minha vida (Paulinho da Viola, 1970), Juízo final (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, 1973) e O mar serenou (Candeia, 1975) são alguns sambas-hits incluídos no repertório.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio da Música Brasileira vai ser desdobrado em um show itinerante que vai sair em turnê nacional que estreia em 15 e 16 de maio de 2014 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro - na cidade do Rio de Janeiro (RJ), sede da premiação - e cuja rota prevê apresentações em São Luís (MA) (em 20 de maio), Belém (PA) (em 22 de maio), Parauapebas (PA) (em 25 de maio), Belo Horizonte (MG) (em 28 de maio), Vitória (ES) (em 31 de maio) e Corumbá (MS) (em 3 de junho). Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dudu Nobre e Mariene de Castro integram o elenco fixo do show roteirizado pelo empresário José Maurício Machline - criador do Prêmio da Música Brasileira - com consultoria de Beth. Homenagem ao samba, o show vai ser gravado ao vivo - já nas duas apresentações cariocas que iniciam a turnê - para dar origem a CD e DVD que serão editados no segundo semestre de 2014. Esse elenco fixo vai ter adesões diferentes em cada cidade. Nas apresentações que serão gravadas ao vivo no Rio, Angelique Kidjo, Beatriz Rabello, Péricles e Xande de Pilares vão se juntar a Arlindo, Beth, Dudu e Mariene ao longo do roteiro que prevê solos, duetos e números coletivos. Foi um rio que passou em minha vida (Paulinho da Viola, 1970), Juízo final (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares, 1973) e O mar serenou (Candeia, 1975) são alguns sambas-hits incluídos no repertório.

Roberto de Brito disse...

Pelo visto, Clara Nunes vai ser bem representada nesse show!Só aí já tem 02 músicas que foram sucesso na voz dela!

Francisco Frankson de Freitas Franco disse...

Se é verdade mesmo que o samba nasceu na Bahia, só resta lamentar Salvador fora desse circuito

igor disse...

Mauro, vc sabe se a Zélia Duncan vai participar dos shows no Rio ?

Marcelo Barbosa disse...

Maravilha! Ao menos pela escolha dos convidados não teremos sambregas como certos projetos de cosméticos.