Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Riva vai de Diana a Roberto Silva na rota latinoamericana do álbum 'Idílio'

Versão de Rossini Pinto para Voy a Guardar mi Lamento, tema do cantor e compositor peruano Raúl Vazquez, Meu Lamento ganha a voz de Marina de la Riva 40 anos após ter sido lançada por Diana em LP de 1972. Meu Lamento faz parte da rota latinoamericana seguida pela cantora em seu segundo álbum de estúdio, Idílio, nas lojas ainda neste mês de fevereiro de 2012. Em Idílio, Riva regrava também Juracy (Antonio de Almeida e Cyro de Souza), samba sincopado gravado em 1958 pelo cantor Roberto Silva no primeiro dos quatro volumes da série de LPs Descendo o Morro. O repertório de Idílio inclui Añorado Encuentro (Alberto Vera Morúa e Giraldo Piloto Bea), Assum Preto (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Ausência (Marília Medalha e Vinicius de Moraes), Canción de las Simples Cosas (Cesar Isella e Armando Tejada Gómez), Deixa Que Amanheça (Como nos Versos de Bilac) (Osvaldo Santiago) e Voy a Tatuarme (Amaury Gutierrez), entre outras obras de compositores oriundos da América Latina.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Versão de Rossini Pinto para Voy a Guardar mi Lamento, tema do cantor e compositor peruano Raúl Vazquez, Meu Lamento ganha a voz de Marina de la Riva 40 anos após ter sido lançada por Diana em LP de 1972. Meu Lamento faz parte da rota latino-americana seguida pela cantora em seu segundo álbum de estúdio, Idílio, nas lojas ainda neste mês de fevereiro de 2012. Em Idílio, Riva regrava também Juracy (Antonio de Almeida e Cyro de Souza), samba sincopado lançado em 1958 pelo cantor Roberto Silva no primeiro dos quatro volumes da série de LPs Descendo o Morro. O repertório de Idílio inclui Añorado Encuentro (Alberto Vera Morúa e Giraldo Piloto Bea), Assum Preto (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Ausência (Marília Medalha e Vinicius de Moraes), Canción de las Simples Cosas (Cesar Isella e Armando Tejada Gómez), Deixa Que Amanheça (Como nos Versos de Bilac) (Osvaldo Santiago) e Voy a Tatuarme (Amaury Gutierrez), entre outras obras de compositores oriundos da América Latina.

Douglas Carvalho disse...

Apesar de gravada por Roberto Silva em 58, Juracy foi lançada pelo cantor "Vassourinha" em 1941.

bruniuhhh disse...

Diana *-*
Enfim alguém ta relembrando dela nesse meio musical.

Mauro Ferreira disse...

Grato, Douglas, você tem razão. Esqueci dessa gravação de 1941. Abs, MauroF

lurian disse...

Seguindo a linha traçada pelo Cidadão Instigado de cantar o pop-kitsch, a Bárbara Eugênia já cantava "Meu lamento" num show disponivel no youtube. Também vale à pena conferir.
Quero muito ver como se saiu a De La Riva nesse 3º disco. Gostei do 1º.

Douglas Carvalho disse...

De nada, Mauro. rsrs