Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Registro ao vivo de show feito pela Nação no Recife gera CD, DVD e vinil

A gravadora Deck lança em março de 2012 o registro ao vivo do show feito pela Nação Zumbi no Marco Zero - no Centro Histórico do Recife (PE), terra natal da banda pernambucana - em dezembro de 2009, no fim da turnê baseada no álbum Fome de Tudo (2007). Nação Zumbi Ao Vivo no Recife vai ser editado nos formatos de CD, DVD e vinil. Na gravação, Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria e percussão), Gilmar Bola 8 (alfaia e voz), Toca Ogan (percussão e voz), Gustavo da Lua (alfaia) e Marco Matias (alfaia) recebem Arnaldo Antunes (em Antene-se),  Fred 04 (em Rios, Pontes e Overdrives), o grupo Os Paralamas do Sucesso (em Manguetown) e Siba e a Fuloresta (em Trincheira da Fuloresta).

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A gravadora Deck lança em março de 2012 o registro ao vivo do show feito pela Nação Zumbi no Marco Zero - no Centro Histórico do Recife (PE), terra natal da banda pernambucana - em dezembro de 2009, no fim da turnê baseada no álbum Fome de Tudo (2007). Nação Zumbi Ao Vivo no Recife vai ser editado nos formatos de CD, DVD e vinil. Na gravação, Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria e percussão), Gilmar Bola 8 (alfaia e voz), Toca Ogan (percussão e voz), Gustavo da Lua (alfaia) e Marco Matias (alfaia) recebem Arnaldo Antunes (em Antene-se), Fred 04 (em Rios, Pontes e Overdrives), o grupo Os Paralamas do Sucesso (em Manguetown) e Siba e a Fuloresta (em Trincheira da Fuloresta).

Anônimo disse...

Vou ficar só com o DVD mesmo.
Carlota vai comprar o vinil.
Putzzz, dois anos e meio de espera!

PS: Gostei da capa! Imagens do Marco Zero ficaria muito óbvio.
Incrível como a Nação Zumbi nunca é óbvia.

Anônimo disse...

Pelo trecho que vi no youtube tem tudo que eu gosto e muito mais...tipo o SIBA, PARALAMAS...
Sim Zé Nação Zumbi surpreende sempre, e acertou gosto de vinil, agora ao vivo sei lá...vamos ver...falar verdade show em DVD é muito melhor!!!
ANSIOSA !!!

André disse...

Confesso que quando o Chico Science morreu acabei me afastando do som dos caras, pois o Chico era o "cara". Mas depois com o passar do tempo, vi que minha admiração continuava e pelo que vi no youtube, os caras são muito bons e merecem ser ouvidos, mesmo com a ausência do "cara".

Anônimo disse...

Soltaram um vídeo do DVD.
http://www.youtube.com/watch?v=KqrX7vfWlE0

Pode crer, Carlota, disco ao vivo é muitooooo chato!
Odeio palminhas! :>)

A Nação continuou firme e forte, André. Mudou, claro, mas continuou sendo bem relevante.

KL disse...

há muito tempo, não aparecia uma capa de DVD tão graficamente estilosa quanto essa. E, se o show estiver à altura do design, então nota 10.

Daทilo disse...

Apesar de Jorge ser um vocalista mais contido, a pegada da Nação continua intacta, mesmo sem Chico. A Nação nunca foi só o Chico. Acho que um dos maiores responsáveis por isso é o guitarrista - acima da média brasileira - Lúcio Maia; e ao vivo a banda cresce ainda mais. O aperitivo que os caras soltaram de Manguetown, com os Paralamas, promete!