Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gravação inédita de Elis Regina está à venda no iTunes de forma avulsa

Nas lojas neste mês de fevereiro de 2012, as caixas Elis Anos 60 e Elis Anos 70 embalam os 21 álbuns de Elis Regina (1945 - 1982) que pertencem ao acervo da gravadora Universal Music - além de três coletâneas com registros avulsos da obra fonográfica da cantora, sendo que uma dessa compilações, No Céu da Vibração, é dupla. Contudo, consumidores que já compraram a caixa Transversal do Tempo (1998) não vão precisar comprar a caixa Elis Anos 60 para ter a única gravação inédita incluída nas duas caixas. Sobra do álbum Elis Como e Porquê (1969), descoberta pelo pesquisador Rodrigo Faour, a faixa Comigo É Assim (José Menezes e Luiz Bittencourt) já está à venda na filial brasileira da loja virtual iTunes. Trata-se de choro lançado por Ademilde Fonseca - em gravação que pode ser ouvida no álbum Choros Famosos (1960) - que Elis regravou com uns toques de samba-jazz, bem ao estilo que imperava na década de 60.

11 comentários:

Anônimo disse...

EU QUERO...EU QUERO...EU QUERO

LINDAAAAA

Mauro Ferreira disse...

Nas lojas neste mês de fevereiro de 2012, as caixas Elis Anos 60 e Elis Anos 70 embalam os 21 álbuns de Elis Regina (1945 - 1982) que pertencem ao acervo da gravadora Universal Music - além de três coletâneas com registros avulsos da obra fonográfica da cantora, sendo que uma dessa compilações, No Céu da Vibração, é dupla. Contudo, consumidores que já compraram a caixa Transversal do Tempo (1998) não vão precisar comprar a caixa Elis Anos 60 para ter a única gravação inédita incluída nas duas caixas. Sobra do álbum Elis Como e Porquê (1969), descoberta pelo pesquisador Rodrigo Faour, a faixa Comigo É Assim (José Menezes e Luiz Bittencourt) já está à venda na filial brasileira da loja virtual iTunes. Trata-se de choro lançado por Ademilde Fonseca - em gravação que pode ser ouvida no álbum Choros Famosos (1960) - que Elis regravou com uns toques de samba-jazz, bem ao estilo que imperava na década de 60.

EDELWEISS1948 disse...

MESMO TENDO A PRIMEIRA CAIXA, NUNCA É DEMAIS TER ESSAS DUAS TB.
TUDO DEVE ESTAR MELHOR. PARABÉNS RODRIGO FAOUR.

Maria disse...

Eu compro! com maior prazer.

Zé Antônio disse...

Mauro,
Uma pergunta a qualidade do audio desta caixa é a mesma do box de 1998, Pq ser for realmente não vale a pena comprar , porém se o audio estiver melhor remixado etc ai sim farei esta loucura... (rs)
Abraço...

Tiago disse...

Analisando friamente, ninguém precisa comprar disco nenhum. Na internet tem tudo de todos os artistas - e de graça.

Anônimo disse...

Quero o audio, na integra, de Transversal do Tempo, os DVD's de Elis em Montreux, no Chile, na Alemanha, o especial Elis e Tom da Bandeirantes, produtos inéditos que todos nós merecemos e estariam a altura desses 30 anos sem Elis.

Fabiana disse...

Ai! Que saudades Elis!!!

KL disse...

Mais um trabalho primoroso de Rodrigo Faour, que merece aplausos fervorosos. Eu só faria diferente se a gravadora permitisse distribuir as faixas de compactos e raridades em cada um dos álbuns, como fazem os japoneses. Os puristas dirão que não se deve mexer nos 'originais', porém esquecem-se de que um cd não é um lp e poderia, sim, vir com adendos criteriosamente 'colados' em cada álbum. Seria interessante até mesmo do ponto de vista mercadológico e comercial já que os fãs que já têm a discografia completa em cd, muito provavelmente, comprariam as duas caixas para ver o resultado diferente.

Unknown disse...

Claro q vale a pena comprar as duas e de uma vez

ADEMAR AMANCIO disse...

Tudo que tem o registro vocal e perfomance cênica de elis muito me interessa.