Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Emílio bisa capa do CD de estúdio na edição ao vivo de 'Só Danço Samba'

Emilio Santiago vai lançar em março de 2012, com distribuição da gravadora Biscoito Fino, o registro ao vivo de seu show Só Danço Samba, captado em DVD em apresentação na casa Citibank Hall de São Paulo (SP) em 30 de março de 2011. O show é baseado no primoroso disco de 2010, Só Danço Samba, em que o cantor dá baile no óbvio ao prestar tributo a Ed Lincoln. A curiosidade é que o CD Só Danço Samba ao Vivo reutiliza a capa do disco de estúdio, com o acréscimo das palavras ao vivo no título original. Clique aqui para ler a resenha do CD de 2010.

19 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Emilio Santiago vai lançar em março de 2012, com distribuição da gravadora Biscoito Fino, o registro ao vivo de seu show Só Danço Samba, captado em DVD em apresentação na casa Citibank Hall de São Paulo (SP) em 30 de março de 2011. O show é baseado no primoroso disco de 2010, Só Danço Samba, em que o cantor dá baile no óbvio ao prestar tributo a Ed Lincoln. A curiosidade é que o CD Só Danço Samba ao Vivo reutiliza a capa do disco de estúdio, com o acréscimo das palavras ao vivo no título original. Clique aqui para ler a resenha do CD de 2010.

Bruno disse...

Que coisa mais sem sentido...

Rafael disse...

O que a falta de inspiração não faz, né? Totalmente dispensável e decepcionante ver que copiaram a mesma capa para o lançamento de um disco ao vivo. Não podiam tirar fotos do show, não? Já dizia Cahcrinha: nada se cria, tudo se copia.

Eduardo Cáffaro disse...

Me contratem para fazer capas ! rsrsrs ! ta faltando profissional é isso ? rsrsrs

Jeferson Garcia disse...

Criatividade zero!

Maria disse...

Um dos caras mais chatos da MPB aquela música Saigon é um porre.

Rafael disse...

Chega a ser vergonhosa a cara de pau e preguiça da gravadora em lançar um disco com a mesma capa do outro, sem contar também que deturparam a capa original, pois se perceberem a tonalidade de cor desse disco ao vivo está totalmente diferente da original. Sem contar que parece que o queixo do Emílio está mais alongado na segunda capa...

Bruno disse...

Deram uma achatada horizontal na capa (ou na foto, talvez)!!! E agora o Emílio está com os olhinhos da Elza Soares!

Rafael disse...

Discordo da Mary, que vive reclamando de tudo e de todos. Emílio Santiago é um dos maiores e melhores intérpretes da música popular brasileira.

Anônimo disse...

Eita só mexeu na ferramenta ajuste automático do windows live galeria de fotos...

Maria disse...

Rafael,com todo respeito gosto é igual aquilo você sabe.

Rafael disse...

É, Bruno, eu já tinha percebido isso mesmo, no comentário anterior ao seu...

Ednei Martins disse...

A segunda capa é a do DVD, e naturalmente sofre esse tipo de achato quando é para esse formato, a não ser que os preguiçosos de plantão não tenham tido coragem de adaptá-la.
Rafael chegou chegando no blog.

Anônimo disse...

Concordo com Marycota.
Emílio é o "esquemão" em forma de gente. Ou melhor, de cantor.

PS: Saigon é mesmo um porre. E se for em barzinho eu caiu da cadeira.

Cláudio disse...

Putz!! É muita falta de tudo e de qualquer coisa. O windows tem tanta ferramenta que poderia ter sido usada (mudar a cor do chapéu, espelhar a imagem, modificar a localização do nome do disco). Isso tudo facilitaria para quem tem os 2 discos poder melhor distingui-los.
Foi a pior idéia que eu já vi em se tratando de capas de discos.

KL disse...

uma das 'capas' mais cafonas que um grande artista do naipe de Emilio Santiago jamais aceitaria. Mas o fato é que aceitou, talvez nem Freud explique. O álbum, ao contrário, não tem nada a ver com a fase Aquarelas e merece ser ouvido, até porque ele continua em excelente forma vocal.

Maria disse...

Zé Henrique, nunca entendi essa parada de "nosso apartamento, um pedaço de saigon" Pra mim, a vida de casado do casal em questão era tão ruim, que o autor comparava com Saigon, que deve deve ser uma bomba de lugar.

Káyon disse...

As Aquarelas do Emílio abusam dos tons pastel, mas o cara já gravou discos com cores mais vivas, tem um belo timbre e, "esquemão" à parte, o cara É CANTOR. O que não rola é reduzi-lo a uma música apenas. Noves fora, quando o chamego é bom, vale até no "Afeganiston".

Edinaldo Brito disse...

Vai ficar registrado na história da música brasileira como a mais pura e cara de pau falta de criatividade.

Saigon à parte, Emílio é um excelente cantor, sim.