Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 5 de julho de 2015

Verso de música de 1982 batiza CD com que Fafá festeja 40 anos de carreira

Do tamanho certo para o meu sorriso é o título do álbum comemorativo dos 40 anos de carreira de Fafá de Belém. O título é um verso da música O gosto da vida, feita pelo compositor carioca Péricles Cavalcanti para a cantora, lançada por Fafá há 33 anos no álbum Essencial (Philips, 1982) e ora regravada pela artista neste disco produzido por Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro para a gravadora Joia Moderna. Além de O gosto da vida, o repertório - formado por 10 composições de tom nortista - inclui Meu coração é brega, música inédita de autoria do compositor Veloso Dias, fornecida para Fafá.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Do tamanho certo para o meu sorriso é o título do álbum comemorativo dos 40 anos de carreira de Fafá de Belém. O título é um verso da música O gosto da vida, feita pelo compositor carioca Péricles Cavalcanti para a cantora, lançada por Fafá há 33 anos no álbum Essencial (Philips, 1982) e ora regravada pela artista neste disco produzido por Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro para a gravadora Joia Moderna. Além de O gosto da vida, o repertório - formado por 10 músicas de tom nortista - inclui Meu coração é brega, inédita de autoria do compositor Veloso Dias dada para Fafá.

Rafael disse...

Que título feio e apagado... Poderia ter dado um nome mais impactante para o disco...

Luca disse...

gostei do nome do disco, Fafá é a gargalhada em pessoa

Estalactites hemorrágicas disse...

"...não dá mais prá segurar, sai de baixo, sai da frente" ela é Fafá.

Ricardo Sérgio

Marisa disse...

Será que esse vai ser o "Recanto" de Fafá?

noca disse...

Para um artista,não basta ser apenas respeitado como tal,para ser bem produzido,tem que se conhecer a fundo sua trajetória integralmente.Fafá esta em boas mãos e num bom caminho.

ADEMAR AMANCIO disse...

Gostei do título.