Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 3 de julho de 2015

Leoni faz 'Tocha acesa' e 'Estranha palavra' para disco de inéditas de Cazuza

Parceiro de Cazuza (1958 - 1990) e de Ezequiel Neves (1935 - 2010) em Exagerado (1985), hit e marco inicial da carreira solo de Cazuza, Leoni criou melodias para duas letras - sem datas - do baú do cantor e compositor carioca. Estranha palavra e Tocha acesa foram musicadas por Leoni para o disco produzido com letras inéditas deixadas por Cazuza. O time de intérpretes inclui Baby do Brasil, Bebel Gilberto (parceira e intérprete de Brazilian prayer, letra em inglês creditada ao ano de 1989), Caetano Veloso, Seu Jorge e Rogério Flausino, entre outros. O álbum vai ser lançado pela gravadora Sony Music neste segundo semestre de 2015,  lembrando os 25 anos da morte do artista.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Parceiro de Cazuza (1958 - 1990) e de Ezequiel Neves (1935 - 2010) em Exagerado (1985), hit e marco inicial da carreira solo de Cazuza, Leoni criou melodias para duas letras - sem datas - do baú do cantor e compositor carioca. Estranha palavra e Tocha acesa foram musicadas por Leoni para o disco produzido com letras inéditas deixadas por Cazuza. O time de intérpretes inclui Baby do Brasil, Bebel Gilberto (parceira e intérprete de Brazilian prayer, letra em inglês creditada ao ano de 1989), Caetano Veloso, Seu Jorge e Rogério Flausino, entre outros. O álbum vai ser lançado pela gravadora Sony Music neste segundo semestre de 2015, lembrando os 25 anos da morte do artista.

Rafael disse...

Adoro Leoni. Estou certo de que ele fez belas melodias para as letras de Cazuza.

ADEMAR AMANCIO disse...

Baby de Jesus cantando letra do profano Cazuza,a mulher reconverteu mesmo.

Rafael disse...

Poderiam fazer um disco duplo desse álbum de homenagens e assim chamarem vários artistas...