Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 24 de maio de 2014

Trilha criada por Rescala para 'Meu pedacinho de chão' é editada em CD

Assinada pelo compositor e músico carioca Tim Rescala, a trilha sonora original da novela Meu pedacinho de chão - exibida pela TV Globo às 18h - está sendo lançada em CD que vai chegar ao mercado fonográfico, em edição da gravadora Som Livre, ainda nesta segunda quinzena de maio de 2014. Essencialmente instrumental, a trilha sonora de Rescala foi gravada pela Orquestra Sinfônica Heliópolis e pelo Coral da Gente. A trilha é composta por 28 temas que procuram traduzir em sons a atmosfera lúdica e fantasiosa na qual o diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, ambientou o texto do escritor Benedito Ruy Barbosa. A trilha incidental de Meu pedacinho de chão é lançada em CD na sequência da edição de outro disco com outra trilha da novela. Ouvida no toque da banda Devotchka, intérprete de todas as faixas do CD, esta outra trilha sonora de Meu pedacinho de chão é composta por 14 temas, todos em inglês.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Assinada pelo compositor e músico carioca Tim Rescala, a trilha sonora original da novela Meu pedacinho de chão - exibida pela TV Globo às 18h - está sendo lançada em CD que vai chegar ao mercado fonográfico, em edição da gravadora Som Livre, ainda nesta segunda quinzena de maio de 2014. Essencialmente instrumental, a trilha sonora de Rescala foi gravada pela Orquestra Sinfônica Heliópolis e pelo Coral da Gente. A trilha é composta por 28 temas que procuram traduzir em sons a atmosfera lúdica e fantasiosa na qual o diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, ambientou o texto do escritor Benedito Ruy Barbosa. A trilha incidental de Meu pedacinho de chão é lançada em CD na sequência da edição de outro disco com outra trilha da novela. Ouvida no toque da banda Devotchka, intérprete de todas as faixas do CD, esta outra trilha sonora de Meu pedacinho de chão é composta por 14 temas, todos em inglês.

Unknown disse...

Essa música é dele mesmo? Conheço essa música muito antes da novela...