Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 10 de maio de 2014

Com fado de Dominguinhos, Elba grava no Rio CD pilotado por Luã e Yuri

Elba Ramalho grava no Rio de Janeiro (RJ) um álbum de inéditas produzido por seu filho, Luã Mattar, com Yuri Queiroga (à esquerda na foto postada pela cantora no facebook e na qual se vê também no estúdio o técnico Rafael). As gravações começaram na última quarta-feira, 7 de maio de 2014. O repertório do CD inclui fado inédito do compositor pernambucano Dominguinhos (1941 - 2013), Um passarinho enganador, a ser gravado pela artista paraibana em dueto com a cantora portuguesa Carminho. Yuri Queiroga - cabe lembrar - é um dos produtores do último grande álbum de Elba, Qual o assunto que mais lhe interessa? (2007). Paralelamente à gravação do disco, a cantora se prepara para estrear show feito com o grupo pernambucano SaGrama - criado em 1995 pelo flautista e maestro Sérgio Campelo, diretor musical do espetáculo - e com o Quarteto Encore, também de Pernambuco. Neste show, que tem estreia (inicialmente prevista para abril) confirmada para agosto, em Salvador (BA), a cantora dará voz a músicas de compositores como Caetano Veloso, Luiz Gonzaga (1912-1989) - nome dominante no roteiro - e Marcelo Jeneci. A intenção é gravar o espetáculo - que vai sair em turnê nacional por sete cidades do Brasil - para possibilitar a edição de DVD e CD ao vivo. 

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Elba Ramalho grava no Rio de Janeiro (RJ) um álbum de inéditas produzido por seu filho, Luã Mattar, com Yuri Queiroga (à esquerda na foto postada pela cantora no facebook e na qual se vê também no estúdio o técnico Rafael). As gravações começaram na última quarta-feira, 7 de maio de 2014. O repertório do CD inclui fado inédito do compositor pernambucano Dominguinhos (1941 - 2013), Um passarinho enganador, a ser gravado pela artista paraibana em dueto com a cantora portuguesa Carminho. Yuri Queiroga - cabe lembrar - é um dos produtores do último grande álbum de Elba, Qual o assunto que mais lhe interessa? (2007). Paralelamente à gravação do disco, a cantora se prepara para estrear show feito com o grupo pernambucano SaGrama - criado em 1995 pelo flautista e maestro Sérgio Campelo, diretor musical do espetáculo - e com o Quarteto Encore, também de Pernambuco. Neste show, que tem estreia (inicialmente prevista para abril) confirmada para agosto, em Salvador (BA), a cantora dará voz a músicas de compositores como Caetano Veloso, Luiz Gonzaga (1912-1989) - nome dominante no roteiro - e Marcelo Jeneci. A intenção é gravar o espetáculo - que vai sair em turnê nacional por sete cidades do Brasil - para possibilitar a edição de DVD e CD ao vivo.

lurian disse...

Esse disco com o SaGrama deveria sair antes em estúdio, até mesmo para aparar algumas forçadas da Elba ao vivo. Ai sim seria uma das obras da carreira da Elba. Depois bastaria lançar o dvd.

Eduardo Cáffaro disse...

gosto muito do Qual assunto que mais lhe interessa. Um dos melhores da carreira de Elba, que me remetem aos 3 primeiros albuns da carreira dela, pela rica mistura de temas e ritmos. Tomara que saia ainda este ano.