Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ney reitera aval a Dan em registro ao vivo de show editado em CD e DVD

O nome do cantor e compositor paulista Dan Nakagawa tem sido nome recorrente nas fichas técnicas de shows e discos recentes de Ney Matogrosso. No CD Inclassificáveis (2008), que traz o registro de estúdio do homônimo show estreado em 2007, o cantor deu voz a Um pouco de calor, música de Dan que Ney rebobina em dueto com o compositor no CD e DVD Dan Nakagawa convida Ney Matogrosso. Apesar de Ney aparecer na capa do CD e do DVD, editados na Coleção Canal Brasil, o cantor solta a voz somente em três das 12 músicas da gravação ao vivo, que reúne números captados em apresentações de Dan no Teatro Oficina e no extinto Studio SP, palcos de São Paulo (SP). Além de cantar Um pouco de calor com o anfitrião, Ney sola Sangue latino (João Ricardo e Paulinho Mendonça) - em registro similar à gravação feita em 1973 no primeiro álbum do grupo Secos & Molhados - e se junta a Dan na música Na neblina do samba. Embora o nome de Ney conste nos créditos da faixa Todo mundo o tempo todo, tema efervescente incluído pelo cantor no roteiro de seu atual show Atento aos sinais (2013), a música é cantada somente por Dan no CD. Já o DVD exibe imagens de Ney cantando com Dan Todo mundo o tempo todo, enquanto rolam os créditos, mas o áudio é o mesmo do CD. Com ou sem a voz de Ney, o cancioneiro de Dan Nakagawa é inspirado e merece atenção - como já ficou claro no segundo CD do artista, O oposto de dizer adeus, um dos melhores discos de 2011. Os atentos olhos de farol de Ney Matogrosso nunca se enganam.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O nome do cantor e compositor paulista Dan Nakagawa tem sido nome recorrente nas fichas técnicas de shows e discos recentes de Ney Matogrosso. No CD Inclassificáveis (2008), que traz o registro de estúdio do homônimo show estreado em 2007, o cantor deu voz a Um pouco de calor, música de Dan que Ney rebobina em dueto com o compositor no CD e DVD Dan Nakagawa convida Ney Matogrosso. Apesar de Ney aparecer na capa do CD e do DVD, editados na Coleção Canal Brasil, o cantor solta a voz somente em três das 12 músicas da gravação ao vivo, que reúne números captados em apresentações de Dan no Teatro Oficina e no extinto Studio SP, palcos de São Paulo (SP). Além de cantar Um pouco de calor com o anfitrião, Ney sola Sangue latino (João Ricardo e Paulinho Mendonça) - em registro similar à gravação feita em 1973 no primeiro álbum do grupo Secos & Molhados - e se junta a Dan na música Na neblina do samba. Embora o nome de Ney conste nos créditos da faixa Todo mundo o tempo todo, tema efervescente incluído pelo cantor no roteiro de seu atual show Atento aos sinais (2013), a música é cantada somente por Dan no CD. Já o DVD exibe imagens de Ney cantando com Dan Todo mundo o tempo todo, enquanto rolam os créditos, mas o áudio é o mesmo do CD. Com ou sem a voz de Ney, o cancioneiro de Dan Nakagawa é inspirado e merece atenção - como já ficou claro no segundo CD do artista, O oposto de dizer adeus, um dos melhores discos de 2011. Os atentos olhos de farol de Ney Matogrosso nunca se enganam.

Sandro Mendes disse...

"Chega de caminhos revelados. Jogue todos os mistérios no ar". Mesmo sem o singular Sol da Meia Noite no registro ao vivo do CD. "Gal Costa e Jorge Mautner sempre existirão".

Eduardo Cáffaro disse...

Tudo bacana, só uma coisa que ficou muito ruim, está explicito que querem enganar o consumidor ...pois da a nítida impressão que o show é dos 2 artistas na capa do DVD ...e não apenas uma participação. Isso é muito feio.

Luca disse...

concordo, Eduardo, o convida do nome do dvd tá bem pequeno na capa do dvd