Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sob nova direção (musical), Bethânia estreia show que a linka com Tiso

A foto de Rodrigo Amaral flagra Maria Bethânia no palco da casa Vivo Rio interpretando a nostálgica canção Casablanca (Roque Ferreira, 2012) ao lado do pianista e maestro mineiro Wagner Tiso, diretor musical do show Carta de Amor, cuja turnê nacional estreou no Rio de Janeiro (RJ) em 18 e 19 de novembro de 2012. Sob nova direção (musical), a intérprete segue sua receita teatral com arranjos assinados por Tiso com alguns músicos da banda - formada por Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão) e Marcio Mallard (violoncelo) - apresentada com entusiasmo e orgulho pela cantora durante a música A Nossa Casa (Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Paulo Tatit, João Bandeira, Celeste Moreau Antunes, Edith Derdik e Sueli Galdino, 2004). Tiso assume em Carta de Amor o posto que era de Jaime Alem desde o show Maria, de 1988.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A foto de Rodrigo Amaral flagra Maria Bethânia no palco da casa Vivo Rio interpretando a nostálgica canção Casablanca (Roque Ferreira, 2012) ao lado do pianista e maestro mineiro Wagner Tiso, diretor musical do show Carta de Amor, cuja turnê nacional estreou no Rio de Janeiro (RJ) em 18 e 19 de novembro de 2012. Sob nova direção (musical), a intérprete segue sua receita teatral com arranjos assinados por Tiso com alguns músicos da banda - formada por Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão) e Marcio Mallard (violoncelo) - apresentada com entusiasmo e orgulho pela cantora durante a música A Nossa Casa (Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Paulo Tatit, João Bandeira, Celeste Moreau Antunes, Edith Derdik e Sueli Galdino, 2004). Tiso assume em Carta de Amor o posto que era de Jaime Alem desde o show Maria, de 1988.

Rafael disse...

Acho também "Casablanca" uma das mais belas canções de Roque Ferreira dos últimos tempos. Ganhou uma interpretação doce e comovente de Bethânia em seu disco.

rafael disse...

Achei muito bons a maioria dos arranjos, ficaram mais grandiloquentes, exceto 'Fera ferida'pra mim pareceu um número de videokê.