Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DVD apresenta registro inédito de show do Supertramp em Paris em 1979

Lançado no Brasil neste mês de novembro de 2012, via ST2, o DVD Supertramp Live in Paris '79 exibe o inédito registro audiovisual de show apoteótico cuja gravação ao vivo já havia rendido álbum duplo, Paris (1980), mas nunca tinha sido lançada em vídeo. Decorridos 33 anos, a edição do DVD - com imagem (restaurada) e áudio (mixado com primor em 5.1 por Pete Henderson e Russel Pope, engenheiro de som da banda) - permite que se veja o grupo inglês de pop rock no auge, durante a turnê promocional de seu álbum mais cultuado, Breakfast in America (1979). Captado na terceira das quatro apresentações feitas pelo Supertramp no Pavillon de Paris, em dezembro de 1979, o show mostra Rick Davies (teclados, voz e gaita), Rodger Hodgson (guitarra, violão, teclados e voz), John Helliwell (saxofone, teclados e vocais), Bob Siebenberg (bateria) e Dougie Thomson (baixo) em fina sintonia, tocando repertório formado por clássicos como Crime of the CenturyThe Logical Song, Goodbye Stranger, Dreamer e Give a Little Bit. Além de apresentar áudio diferente do disco ao vivo (gravado nas duas apresentações anteriores), o oportuno DVD Supertramp Live in Paris '79 exibe nos extras os áudios de cinco músicas - A Soap Box Opera e Ain't Nobody But me, entre elas - que não foram filmadas, mas ganharam clipes inéditos com imagens da época.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado no Brasil neste mês de novembro de 2012, via ST2, o DVD Supertramp Live in Paris '79 exibe o inédito registro audiovisual de show apoteótico cuja gravação ao vivo já havia rendido álbum duplo, Paris (1980), mas nunca tinha sido lançada em vídeo. Decorridos 33 anos, a edição do DVD - com imagem (restaurada) e áudio (mixado com primor em 5.1 por Pete Henderson e Russel Pope, engenheiro de som da banda) - permite que se veja o grupo inglês de pop rock no auge, durante a turnê promocional de seu álbum mais cultuado, Breakfast in America (1979). Captado na terceira das quatro apresentações feitas pelo Supertramp no Pavillon de Paris, em dezembro de 1979, o show mostra Rick Davies (teclados, voz e gaita), Rodger Hodgson (guitarra, violão, teclados e voz), John Helliwell (saxofone, teclados e vocais), Bob Siebenberg (bateria) e Dougie Thomson (baixo) em fina sintonia, tocando repertório formado por clássicos como Crime of the Century, The Logical Song, Goodbye Stranger, Dreamer e Give a Little Bit. Além de apresentar áudio diferente do disco ao vivo (gravado nas duas apresentações anteriores), o oportuno DVD Supertramp Live in Paris '79 exibe nos extras os áudios de cinco músicas - A Soap Box Opera e Ain't Nobody But me, entre elas - que não foram filmadas, mas ganharam clipes inéditos com imagens da época.

Márcio disse...

Já vi esse DVD, e impressiona a qualidade da imagem (filmado originalmente em 16mmm) e do som, considerando a época da gravação. Lá fora saiu também em blue-ray. Aqui, pelo jeito, não.

Manolo disse...

Meu amigo, estava procurando o dvd mais recente dessa banda Supertramp para dar de presente para um amigo meu, teria como você me mandar o nome do DVD mais recente? Obrigado